×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Com patrocinadores de peso como VIVO, Nescafé Gold, Azul, JK Iguatemi, OMINT, Centro Universitário Belas Artes, TEGRA, Intermezzo e Prospera + Greener, o festival promete uma experiência única aos visitantes




São Paulo será palco de um dos maiores eventos de arte ao unir cultura, música, além da tradicional improvisação e liberdade de expressão que o jazz proporciona. O Music In The Park está de volta, combinando as maravilhas da música, expressão artística e o compromisso com a sustentabilidade. O festival, localizado no Parque do Povo, será pet friendly e gratuito, prometendo ser ainda mais memorável, marcando o início de uma nova era com o apoio da Lei Rouanet.

Em sua 6ª edição, o festival estabelece uma conexão única com o Parque do Povo, que celebrou recentemente 15 anos na cidade paulistana, trazendo muita natureza para todos os presentes. Neste ano, o último dia do evento - 20 de novembro - será no Dia da Consciência Negra, sendo culturalmente ligado à origem do jazz pela luta e liberdade dos negros. Essa combinação é uma homenagem à cidade de Nova Orleans, onde o gênero musical foi marcado por experimentações, misturas sonoras e improvisação.

O projeto, concebido por Anuar Tacach, fundador do OOF (Out Of Office), possui como objetivo democratizar esse estilo musical. "O Music In The Park é um tributo à música, à arte e à diversidade cultural. Queremos criar um espaço onde as pessoas possam se conectar com a beleza da música e da arte e ainda assim, aproveitar um dia de lazer com a família e amigos", relata o idealizador.

Música, arte e cultura em um só lugar

Com patrocinadores como VIVONescafé GoldAzulJK IguatemiOMINTCentro Universitário Belas ArtesTEGRAIntermezzo Greener, o evento segue atraindo milhares de pessoas e se destacando como um dos principais festivais de jazz da cidade e ampla aceitação entre os mais diversos públicos. “Nosso objetivo é oferecer ao público momentos agradáveis em família e amigos ao som de boa música, além da interação através de experiências com grandes marcas", comenta Anuar Tacach.

Com a expectativa de receber mais de 90 mil pessoas durante os três dias de evento, o público poderá acompanhar 15 bandas se apresentando ao longo dos três dias, com início das apresentações às 11h.

Aqui estão as informações sobre as bandas e artistas que se apresentarão:

Sábado, 18 de Novembro

11h às 12h – Banda Maniva - Trio de jazz brasileiro com influências variadas, formado por Felipe Montanaro (piano, teclado e sanfona), João Della Vecchia (baixo elétrico) e Rodrigo Fuji (bateria e saxofone).

12h30 às 13h30 - Lisandro Massa Trio convida Lilian Estela - Pianista argentino, residente em São Paulo, especializado em harmonia e música instrumental.

14h às 15h - Gui Cicarelli - Músico inspirado por Blues, Texas Blues, Rock, Funk and Soul, com influências de grandes artistas como Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix.

17h às 18h – Maurício Pazz - Compositor e multi-instrumentista de cordas, graduado e mestrando em música, destaca-se pelo violão tenor e colaborações com renomados artistas.

Domingo, 19 de novembro

11h às 12h – Sampa Hot Jazz - Dedicado ao Gypsy Jazz, fundado por Israel Fogaça Jr, violinista, com Jarbas Barbosa (violão) e Marinho Andreotti (contrabaixo).

12h30 às 13h30 – Thiago Espirito Santos Quinteto - Baixista inovador e versátil, conhecido por misturar jazz, funk e ritmos brasileiros.

14h às 15h – MusicMan Jazz - Banda que difunde o jazz, com foco no álbum "King of Blue" de Miles Davis, promovendo a apreciação pela música.

15h30 às 16h30 - Misturado e Juliana Hopper - Trio que mistura ritmos como samba, maracatu e jazz em composições autorais, com influências e improvisações.

Segunda, 20 de Novembro

11h00 às 12h00 – Brazilian Jazz Tribute - Banda de São Paulo dedicada à música instrumental, interpretando um tributo a Miles Davis com arranjos contemporâneos.

12h30 às 13h30 - Park Avenue Jazz Quintet - Apresentando a história do Jazz desde os primórdios, incluindo o surgimento do Jazz e seus grandes expoentes.

14h00 às 15h00 – Irmão & Brothers - Formado por quatro dos mais expressivos músicos do país, combinando amizade e música, com influências de jazz.

15h30 às 16h30 – Ari Borger - Apresentando um projeto criativo que mescla jazz com clássicos do rock, além de temas autorais influenciados pelo som de New Orleans, blues e ritmos brasileiros.

17h00 às 18h00 – Gabriel Gaiardo Convida Os Alcântara's - O pianista Gabriel Gaiardo e seu Trio convidam dois dos maiores jazzistas da cidade de SP, Daniel D’Alcântara e Vitor Alcântara, para uma apresentação de destaque na cena de Jazz contemporânea.

Incorporando ainda mais arte à experiência vivenciada no local, haverão intervenções e ativações das marcas patrocinadoras, proporcionando uma experiência memorável e reforçando o compromisso com a cultura e a arte.

Compensação de carbono e sustentabilidade

Este ano, a Prospera + Greener, primeira plataforma de benefícios sustentáveis do Brasil, será responsável pela compensação de carbono, minimizando o impacto ambiental e tornando o Music In The Park um evento neutro em carbono, oferecendo não apenas arte e cultura, mas também tornando-o  sustentável.

“O nosso festival já nasceu com o pilar de sustentabilidade em seu DNA. A música possui grandes efeitos na natureza, sendo uma fonte de inspiração e comunicação para promover ações sustentáveis. Sempre tivemos a preocupação em sermos sustentáveis e nada melhor do que realizar o festival em um Parque para conscientizarmos a preservação do meio ambiente e ajudar a salvar o planeta. E nossa programação destaca a presença de bandas para os amantes do Jazz. Todo o material impresso do evento e cenográfico são feitos com materiais recicláveis”, finaliza Anuar.

Informações sobre o evento

Data: 18, 19 e 20 de novembro de 2023

Horário: 10h até 18h

Local: Parque do Povo - Av. Henrique Chamma, 420 - Pinheiros, São Paulo - SP, 04533-130 

Instagram: @musicinthepark



Postado por
no dia 16/11/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: