×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Prova será no dia 7 de abril e terá percursos de 9km e 14km, que passarão por áreas de trilhas administradas pela MOVE, uma das organizadoras do evento




O guarda-parque da MOVE Eliomar Miranda durante corrida de aventura: desafio e belas paisagens (Foto: Divulgação/MOVE)

Privilegiado por uma natureza exuberante e considerado um dos melhores destinos para o turismo ecológico, Monte Verde (MG) vai abrigar, no dia 7 de abril, o desafio “Trail Running Serra dos Poncianos”, que terá percursos de 9km e 14km, nos quais os participantes serão desafiados a superar as altitudes dos trajetos enquanto contemplam as belas paisagens.

O evento é organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em conjunto com a Pousada Águia da Montanha, associada da entidade, e a Campo Escola Montanhismo. A sua realização marcará mais uma atração esportiva deste primeiro semestre no distrito de Camanducaia, que no último dia 14 de janeiro recebeu o passeio ciclístico “Pedal Luz”, prestigiado por 155 inscritos de 14 cidades diferentes, de São Paulo e Minas Gerais.

O dasafio terá os seus percursos passando pelas áreas das trilhas do Platô e do Chapéu do Bispo, que estão sob gestão da MOVE, e as suas paisagens deslumbrantes são atrativos especiais para quem quiser participar da prova. As inscrições já estão abertas no site do evento e vão até o dia 6 de abril.

Rebecca Wagner, presidente da MOVE, celebrou o fato de a entidade estar organizando a “Trail Running Serra dos Poncianos” depois de também ter sido uma das realizadoras do “Pedal Luz”, que integrou a programação do Natal nas Montanhas de Monte Verde e teve caráter beneficente ao arrecadar doações de alimentos e itens de higiene pessoal que foram destinados ao abrigo municipal.

“Os esportes de aventura sempre tiveram uma ênfase grande em Monte Verde e a MOVE ainda não havia tido nenhuma corrida desse tipo sob a sua organização, assim como ocorreu com o ‘Pedal Luz’. Então, o nosso projeto é que este ano seja voltado, além da organização do Natal nas Montanhas, para os esportes de aventura”, ressalta Rebecca, revelando ainda que a MOVE já trabalha na organização de outra atração esportiva, que também será em 2024.

“No final do ano teremos um novo evento de ciclismo, que vai se chamar ‘Pedal nas Montanhas’, terá um percurso grande e no qual deveremos contar com um alto número de participantes, sendo que dentro deste mesmo evento ocorrerá o ‘Pedal Luz’, que é de caráter beneficente”, completa a presidente da entidade.

Natureza exuberante é diferencial do trajeto da prova em Monte Verde (Foto: Divulgação/MOVE)
Natureza exuberante é diferencial do trajeto da prova em Monte Verde (Foto: Divulgação/MOVE)

Prova para iniciantes, atletas amadores e de elite

Os desafios da “Trail Running Serra dos Poncianos” e os atrativos ecológicos da prova foram exaltados por Eliomar Miranda, guarda parque da MOVE que participará do evento como corredor e no último dia 20 de janeiro venceu a categoria 10km do 8º Desafio Trail Running Pedra 0m, em Monteiro Lobato (SP).

“O desafio de trail running em Monte verde se destaca pelos seguintes motivos: você chegará ao ponto mais alto do percurso, a mais de 2 mil metros de altitude, na Serra da Mantiqueira e na divisa dos estados entre São Paulo e Minas, sendo que passará por estradas, bosques e também pela Mata Atlântica de altitude, acima dos 1.800 metros. Essa prova abrange tanto um público que está iniciando no trail, com seus primeiros contatos com trilha e montanha no seu percurso de 9km, com mais de 400 metros de ganho de altimetria, quanto os atletas amadores e de elite no seu percurso maior e mais técnico, com 14km e mais de 600 metros de ganho de altimetria”, enfatiza Miranda.

Aos interessados em viajar até Monte Verde para participar da corrida, no dia 7 de abril, um outro incentivo interessante é o desconto de 50% no preço da hospedagem para quem fechar a reserva de duas diárias, no final de semana da prova, no Fazenda Hotel Itapuá, no Hotel Meissner Hof ou na Pousada Águia da Montanha.

Além de ter a MOVE como uma de suas organizadoras, o desafio “Trail Running Serra dos Poncianos” conta com o apoio da Prefeitura de Camanducaia, da Associação Monte Verde de Esportes de Montanha, da Associação Serra dos Poncianos e da Associação Comercial de Monte Verde.



Postado por
no dia 31/01/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: