×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Ilhabela é mais do que uma simples ilha, é um santuário onde a qualidade de vida e a sensação de segurança se entrelaçam harmoniosamente.  




Nesta ilha os moradores e visitantes são acolhidos por uma atmosfera tranquila e segura, onde cada momento se torna uma oportunidade para se reconectar com a natureza e consigo mesmo. 

Foto enviada

Um Espetáculo de cores, formas e sabores

Em Ilhabela, cada praia é uma pintura viva, com seu próprio charme singular. Das praias mais movimentadas, como Curral e Perequê, às enseadas isoladas e tranquilas, como Bonete e Castelhanos, há um refúgio para todos os gostos. O calor do sol acaricia a pele, enquanto a brisa salgada envolve o corpo, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem-estar que só a natureza pode oferecer.

Os tons de verde exuberante da Mata Atlântica se mesclam com o azul turquesa do oceano, criando um espetáculo visual inigualável. Por ser um local paradisíaco, a Ilhabela se tornou um Destination Wedding, onde os noivos e noivas são cada vez mais cativados pela ideia de celebrar o casamento fora da cidade onde residem, promovendo uma experiência mágica para seus convidados.

Foto enviada

As cachoeiras que adornam a ilha, como véus de água cristalina, convidam a mergulhos revigorantes em meio à natureza intocada. E sob as águas límpidas, um mundo subaquático de corais coloridos e vida marinha diversificada aguarda para ser explorado por mergulhadores ávidos por aventura e beleza.

Foto enviada

Apesar da beleza que só Ilhabela pode proporcionar, não se esqueça de ter sempre em mãos o seu repelente contra os temidos borrachudos. O alvo preferido dele é da nossa cintura pra baixo, principalmente pés e tornozelos. Por isso, utilize o repelente produzido pela Ilha, que promete ser mais eficiente que os convencionais. 

 

Foto enviada

Explorar Ilhabela é uma jornada sensorial que desperta os sentidos e alimenta a alma. Seja navegando pelas águas cristalinas em um veleiro, caminhando por trilhas cercadas pela exuberância da vegetação tropical ou simplesmente contemplando o pôr do sol em uma das muitas praias deslumbrantes, cada momento nesta ilha paradisíaca é uma lembrança que permanecerá para sempre na memória. 

 

Foto enviada

E não foi à toa que Ilhabela foi escolhida  para sediar o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia,  uma iniciativa do Ilhabela Convention em parceria com o Grupo Sabores. Neste festival restaurantes, bares, gastrobares, sorveterias e até hotéis e pousadas com pegada gastronômica prepararam pratos incríveis que irão aguçar os paladares de moradores e turistas.

Se prepare  para conhecer alguns  dos lugares e pratos maravilhosos que o festival oferece e vou dar um gostinho para vocês do que eu provei por lá. Confira!!


Espaço Tangará (@tangarailhabela)

Foto enviada

Lula à Brasileira-   Foto - Divulgação Sabores da Praia

Quer um lugar com pé na areia e de frente a praia do jabaquara? Então o Espaço Tangará é uma ótima opção. Dê um mergulho na deliciosa culinária brasileira preparada com maestria pelo Chef Tonhão e delicie-se com o prato estrela Lula à Brasileira preparado com lula baby à brasileira, acompanhado por arroz branco e pirão.

 

Pimenta de Cheiro (@pimentadecheiroilhabela)

Foto enviada

Camarão à Pastorela- Foto -Angela Karam

Localizado na Praia do Perequê, o Restaurante Pimenta de Cheiro é ideal para  quem gosta de lugares com uma pegada descolada.  Derreta-se com sabor exótico do Camarão à Pastorela prato que participa do festival. São oito camarões grandes recheados de catupiry, empanados e fritos, servidos com arroz à grega, batatas coradas e palmito. Cada garfada um flash!

 

Makai Ilhabela (@makai.ilhabela)

Foto enviada

Risoto de Camarão Brie     Foto - Divulgação Sabores da Praia

Localizado no Píer da Vila,  o lugar atrai muitos turistas pela diversidade. No Makai você encontra opções de pizza, comida japonesa e brasileira. O prato escolhido para o festival foi o Risoto de Camarão Brie que vai te transportar para a Itália com o preparo italiano de arroz arbóreo, camarões médios e 7 barbas salteado, queijo brie, damasco e castanhas. O toque final é o camarão G crocante, manteiga e parmesão. Uma experiência que vai além do paladar!

 

Portofino (@portofinoilhabela)

Foto enviada

Lasanha de Bacalhau-     Foto - Divulgação Sabores da Praia

Localizado na praia de Viana, dentro do hotel Porto Pacuíba e com uma excelente vista para o mar, no  Restaurante Portofino você vai se deleitar com o prato do Festival elaborado pelo Chef Lucas Figueiredo. Experimente a Lasanha de Bacalhau desconstruída, com uma fina camada de massa fresca artesanal, intercalada com um recheio cremoso de bacalhau e queijo búfala. O prato é gratinado e servido com molho de tomates selecionados, creme de parmesão e alcaparras fritas crocantes para decoração. Ótima pedida!

Não pense que acabou aqui vão mais algumas sugestões de restaurantes participantes.


Rei da Praia (@reidapraiailhabela)

Foto enviada

Linguine à Moda do Rei,

Localizado na praia do Curral e especializado em frutos do mar e rodízio de camarão, te apresento  o  Rei da Praia. Sinta-se como a realeza com a sugestão do festival, o Linguine à Moda do Rei, preparado pela talentosa Chef Lucy Silva. Camarões rosa salteados no azeite, tomatinhos cereja confitados, cebola roxa, e lâminas de amêndoas. Você vai se sentir no paraíso!


Banana da Terra (@bananadaterra.ilhabela)

Foto enviada

Dadinhos de Taioba

O restaurante caiçara Banana da Terra está localizado na Praia de Castelhanos, uma das praias mais bonitas do nosso litoral. Experimente uma verdadeira culinária caiçara  com ingredientes típicos da região. O prato do festival são os Dadinhos de Taioba do Chef Rodrigo Oliveira. Uma releitura do famoso dadinho de tapioca, na versão mais natureba utilizando taioba, uma PANC nativa da Mata Atlântica. 


E se você quiser conhecer o festival, não perca tempo. O festival acontecerá de 18 de abril até 19 de maio de 2024. Programe-se e conheça as belezas naturais e gastronomia marcante que só a Ilhabela pode proporcionar. E uma novidade durante o período do festival  a GWM vai deixar exposto um Ora 03 Skin, que é um carro 100% elétrico. Quem estiver passando na Vila poderá fazer um test drive .Eu garanto que  vale muita a pena!!! Testado e Aprovado pela nossa equipe.

Foto enviada

 Venha descobrir o que faz de Ilhabela um destino tão especial e deixe-se envolver pelo seu charme singular.

Para mais informações, ligue (11) 9 3279-5275 ou acesse www.saboresdapraia.com.br. 

A jornalista Angela Karam viajou a convite do @saboresdapraiabr e @ilhabelaconvention com apoio de GWM Motors e Sandara Comida Libanesa Artesanal,  Prefeitura de Ilhabela, Portal Hora Campinas e BaresSP.


 



Postado por
no dia 13/04/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: