TURISMO-SA


FEIRAS

Rota da Baleia Franca é uma das atrações turísticas no Sul do país




Rota da Baleia Franca é uma das atrações turísticas de Santa Catarina

Temporada de avistamento segue até novembro no litoral catarinense

Observar a migração de baleias com seus filhotes, em um habitat natural, é uma das opções de rotas turísticas no Sul do país.

A Galápagos Tour, expositora confirmada na 29ª edição do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, oferece um roteiro rodoviário pela Rota das Baleias Francas.

A Rota da Baleia Franca (RBF) é formada pelos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, destino escolhidos por esta espécie de baleias na época da reprodução. As águas quentes e calmas do Litoral Sul catarinense são ideais para o desenvolvimento dos filhotes nos primeiros meses de vida, por isso o fluxo da espécie na região permite que os turistas possam observar estes gigantes dos mares ao vivo. Elas chegaram mais cedo este ano, no fim de junho. A temporada de avistamento das baleias-francas segue até novembro, com pico no mês de setembro.



"Temos paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas, além de uma das baías mais belas do mundo. Potencial turístico que não pode ficar restrito apenas ao verão, mas que precisa ser trabalhado e divulgado o ano todo, já que é um destino que oferece atrativos para todas as temporadas, além de gerar emprego, renda e garantir o bem-estar das populações locais", afirma Juliana Ghizzo, analista da Coordenação Regional Sul do Sebrae/SC e gestora do projeto.

A rota é resultado do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias do Litoral Catarinense, executado pelo SEBRAE/SC em parceria com o ICMBio e as prefeituras de Garopaba, Imbituba e Laguna.

​Saiba mais​: www.festurisgramado.com

Fonte: Assessoria de Imprensa



Postado por Angela Karam - 13/09/2017 às 20:46



Leia mais sobre Feiras - Página inicial