TURISMO-SA


FEIRAS

Feira Internacional de Turismo inicia quinta-feira e deve reunir 10 mil profissionais





Inicia na próxima quinta-feira, dia 09 de novembro, a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado. A 29ª edição do evento já apresenta saldo positivo e crescimento, com relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios.

A novidade será a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas, que virão ao RS pela primeira vez. Serão 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. Outra grande notícia é a participação de todos os estados brasileiros e regiões, pela primeira vez. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída para colocar em exposição todos os estados brasileiros.

"Esperamos para este ano um volume de 280 milhões em geração de negóciosa partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano", afirma a CEO do evento, Marta Rossi.

O Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e o Governador do RS, José Ivo Sartori, estão confirmados para a Solenidade de Abertura que ocorre na noite de quinta-feira, no Palácio dos Festivais, a partir das 20 horas.

Nas manhãs dos dias 10 e 11, ocorre o Congresso FESTURIS, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes falando para os participantes. A grande atração deve ser Caito Maia, CEO Chilli Beans. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso.

Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 06/11/2017 às 19:50



Leia mais sobre Feiras - Página inicial