×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

Passageiros que circulam pelos aeroportos nacionais e de todo o mundo agora podem se sentir mais seguros com a tecnologia que chega ao Brasil quando o assunto é rastreamento e localização de bagagens extraviadas. Trata-se do ReboundTAG, serviço com tag pa







Tecnologia de localização de bagagens extraviadas contém microchip e QR Code

Novidade será apresentada durante a 43ª Feira Internacional do Turismo, que ocorre de 24 a 26 de setembro em São Paulo

Passageiros que circulam pelos aeroportos nacionais e de todo o mundo agora podem se sentir mais seguros com a tecnologia que chega ao Brasil quando o assunto é rastreamento e localização de bagagens extraviadas. Trata-se do ReboundTAG, serviço com tag para bagagem contendo microchip permanente de RFID (identificação por rádio frequência) e QR Code.

A novidade permite a localização da bagagem de forma mais rápida em comparação ao método convencional. Isso porque o indivíduo que localizar os pertences faz a leitura dos dados do dono através do código de QR Code e imediatamente o usuário recebe atualizações por SMS e e-mail informando o local onde a mala está.

ReboundTAG oferece ainda o sistema de Busca Ativa (Active Search). Trata-se de um acordo exclusivo, de uso global, entre a marca e a empresa que efetua a gestão de bagagens – que procura a mala nos bancos de dados de itens extraviados em todo o mundo.

Com este serviço, as companhias aéreas, agências de viagens, por exemplo, terão uma redução significativa das malas que permanecem em seus depósitos, entregando-as imediatamente aos seus donos.

“Levantamos que apenas os aeroportos brasileiros movimentam mais de 150 milhões de indivíduos ao ano com altos índices de descaminho. No mundo inteiro, são extraviados 25 milhões de volumes ao ano. A tecnologia proposta pela Rebound representa um expressivo incremento às probabilidades de recuperação destes itens”, destaca Leon Knopfholz, diretor comercial do Projeto Mala Segura (distribuidor da tecnologia no Brasil).

O serviço é fruto da criação de uma joint venture entre a K1, detentora da marca IKA, e a AMPLIO TECNOLOGIA, que após meses de profundas pesquisas técnicas e mercadológicas, se uniram com a britânica ReboundTAG. “Podemos afirmar, em um primeiro momento, com treinamento adequado, o índice de retorno das malas que possuem a tag, será próximo de 100%”, destaca Guilherme Villela, diretor de tecnologia do Projeto Mala Segura.

Conheça mais

A ReboundTAG utiliza todas as tecnologias de identificação disponíveis: por rádio frequência (RFID), QR Code, números impressos e possui integração com o sistema de global de gestão de bagagens, que pode ser acessado pelo smartphone para enviar um mapa com a localização exata da mala para o respectivo dono.

“Podemos destacar como nosso diferencial o suporte técnico no Brasil. Basta ao usuário, em vez de preencher as informações dos antigos identificadores físicos presentes nas malas, cadastrar-se no site da ReboundTAG e colocar a etiqueta em sua bagagem, sem ter de se preocupar-se com uso de pilhas e outros inconvenientes”, completam Leon Knopfholz e Guilherme Villela.

Neste primeiro momento, a tecnologia será oferecida ao mercado corporativo formado por Companhias Aéreas, Operadoras e Agências de Turismo, Seguradoras, Hotéis, Grandes Organizações. A ReboundTAG pode ser customizada com a logomarca de qualquer empresa para oferecer comodidade e segurança para seus clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado por
no dia 25/09/2015 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: