×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo terá em 2016 a sua 28ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda





Feira Internacional de Turismo 2016 ocorre de 3 a 6 de novembro na Serra Gaúcha
FESTURIS: uma feira focada na geração de negócios para a América Latina

O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo terá em 2016 a sua 28ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Nesta edição a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).


Marx Beltrão Divulgação


Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius Rossi, diretores do FESTURIS

Serão 2500 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).


Eduardo Zorzanello

Solenidade de Abertura e feira de negócios 2016

A Solenidade de Abertura do FESTURIS ocorre a partir das 20 horas desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Com a presença de autoridades máximas do setor turístico como o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a cerimônia terá apresentação artística assinada pela cidade de Santa Maria em parceria com a Academia de Danças Neusa Martinotto. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião desta 28ª edição. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) é a patrocinadora master do evento.


Marcus Vinícius Rossi

Com expectativa de recorde de participação de profissionais de Turismo do Brasil e do exterior, o FESTURIS se divide em Congresso, nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, no Palácio dos Festivais, e Feira de Negócios, nas tardes dos dias 4 e 5, no Serra Park.

No Congresso, que tem o apoio institucional do Senac RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para a retomada do setor como Integração Entre Fronteiras, Legalização dos Jogos e Jogos Olímpicos 2016.

Já na feira de negócios, o destaque é para a participação em peso de expositores do setor privado e o lançamento do Espaço Luxury. Com crescimento de 58% no número de inscritos de forma antecipada, com relação a 2015, a expectativa é de corredores completamente lotados e muita geração de negócios.


Marta Rossi

A 28ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, já conta com a confirmação da presença, como expositoras, de marcas mundialmente conhecidas. Todos os continentes estarão representados seja com destinos ou empresas que são referência no setor.

A novidade é o Espaço Luxury que terá a presença de marcas específicas deste segmento e receberá grupos de compradores de luxo do mercado nacional e internacional. Já confirmaram participação neste espaço: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

Outra participação importante é a das entidades gaúchas que se unem pelo evento. Ugart, Sindetur-RS, ABAV-RS, Redetur e Fenagtur, estão preparando o formato do evento para este ano.

A grade temática do Congresso, preparado em parceria com a ABAV-RS, deve ser divulgada nos próximos dias, assim como os palestrantes que virão a Gramado. O tema central será: Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na Era da Economia Compartilhada.

“O FESTURIS é o melhor evento profissional do turismo brasileiro, participar é obrigação para qualquer profissional que queira ou esteja investindo em sua carreira. Trata-se de um evento formador, reconhecido internacionalmente, que atrai fornecedores do mundo todo vindo para expor e capacitar os profissionais presentes”, analisa o presidente da Redetur, Juarez Barrozo.

Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico.

“Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anticrise com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi.

"Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo", salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios.

"Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.

Feira segmentada

A feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. A organização espera para esta edição a participação de pelo menos 14 mil profissionais de turismo de todo o planeta. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).

Informações adicionais pelo site: www.festurisgramado.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação 
Postado por
no dia 03/11/2016 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: