×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

Os visitantes do evento poderão ter uma verdadeira experiência gastronômica com Benoit Vidal, do L'Atelier d’Edmond







Os visitantes do evento poderão ter uma verdadeira experiência gastronômica com Benoit Vidal, do L’Atelier d’Edmond


A experiência gastronômica oferecida pelo chef Benoit Vidal - duas estrelas no renomado Guia Michelin - em seu restaurante L’Atelier d’Edmond, ao sudeste da França, será reproduzida durante o São Paulo Boat Show 2017. O evento, maior salão náutico indoor da América Latina, acontecerá de 21 a 26 de setembro no São Paulo Expo.

A réplica do L’Atelier d’Edmond será instalada no Espaço dos Desejos, área do São Paulo Boat Show que reúne as principais empresas e marcas do segmento de luxo, e contará com um menu exclusivo de tapas (típicos aperitivos servidos em pequenas porções), criado especialmente por Vidal. Serão seis opções salgadas e três doces, a partir de  R$ 50. Seu menu refinado será composto por iguarias como siri prensado com quinoa e maracujá; truta marinada e grelhada na chama com tuile crocante de tapioca; ovo perfeito e risoto de abobrinha com velouté de parmesão; e canelone de carne bovina defumada com molho de hibiscos e caviar Polanco. Adoçam o paladar delícias como folhado de merengue e morango ao perfume de broto de pinheiro e creme de chocolate com fava de cumaru e framboesas. Os visitantes encontrarão, ainda, vinhos de marcas consagradas.

De origem catalã, Benoit Vidal é conhecido por sua cozinha refinada e repleta de personalidade, com notas inventivas e referências ao terroir, e que ele costuma definir com quatro pilares: sinceridade, humildade, sensibilidade e fidelidade aos princípios. O notório chef chegou ao L’Atelier d’Edmond em 2011 e já em 2012 conquistou a primeira estrela Michelin - a segunda veio em 2015.



O restaurante, rústico e ao mesmo tempo elegante, fica no coração de um dos maiores domínios esquiáveis da Europa, em uma casa típica da região, que reflete séculos da história e da cultura da região da Savóia. As receitas são finas, sutis e originais, com toque mediterrâneo e inspiradas nas estações do ano, onde temperos e ervas aromáticas conferem frescor e equilibrada acidez, resultando em extremo sabor.

 iniciativa de replicar o L’Atelier d’Edmond no Brasil partiu do São Paulo Expo, principal espaço para feiras e eventos da América Latina, e foi desenvolvida em parceria com o São Paulo Boat Show e com Carole Hilton, da agência Thakay, especializada em gastronomia. Futuramente a ação poderá acontecer em outros eventos, como ferramenta de relacionamento para promotores e expositores com seus clientes.

​Saiba mais:
www.saopauloboatshow.com.br - www.saopauloexpo.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado por
no dia 04/09/2017 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: