×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

Com mais de 100 expositores, a EDUEXPO acontece entre os dias 12 e 19 de março de 2019





EDUEXPO, Intercâmbio

Realizar um intercâmbio é uma oportunidade para evoluir em um idioma estrangeiro ou aprimorar a carreira – além do crescimento pessoal que a experiência proporciona. Antes voltados em sua maioria para quem estava saindo do ensino médio ou buscando uma formação acadêmcia no exterior, os intercâmbios hoje contemplam também cursos de pós-graduação, como MBAs e Doutorados, cursos de especialização, de férias, e de curta duração.

A EDUEXPO, maior feira mundial de intercâmbio, acontece no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas entre os dias 12 e 19 de março, e reunirá 116 expositores entre representantes de agências governamentais, de escolas e universidades espalhadas pelo mundo, e de agências de intercâmbio do Brasil.

Juntas, as três edições do evento realizam 34 palestras e seminários sobre o funcionamento de programas para estudar em países como Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Suécia, Letônia, Hungria, Coreia do Sul, Nova Zelândia e África do Sul.

O Canadá - região mais procurada pelos brasileiros para intercâmbio - terá um pavilhão exclusivo, destacando as ofertas disponíveis em escolas de idiomas, universidades, centros de ensino médio e instituições técnicas canadenses. O governo da Austrália, atualmente o quarto destino mais buscado pelo público do Brasil, também terá um pavilhão dedicado para a promoção de seus cursos na feira em São Paulo.

"A EDUEXPO é uma facilitadora para quem deseja abraçar um projeto de intercâmbio. Em um só lugar, reunimos informações sobre cursos, cultura, escolas, universidades, bolsas de estudo, preços de passagens e hospedagens, orientações sobre vistos e documentação, e agências especializadas. Proporcionamos conversas com países e instituições de ensino focadas em abrir suas portas aos brasileiros", conta Daniela Ronchetti, especialista em intercâmbio estudantil e diretora de Operações da EDUEXPO no Brasil.

Nas edições realizadas em setembro do ano passado, as feiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas somaram 17.900 visitantes. Para março de 2019, a estimativa da EDUEXPO é crescer esse número em 20%. “Com a perspectiva de melhora na economia do país, acreditamos que muitos brasileiros irão retomar projetos de intercâmbio e estudos no exterior”, ressalta Daniela Ronchetti.

O setor de intercâmbio no Brasil movimentou US$ 2,7 bilhões em 2017, o que representa crescimento de 23% sobre o ano anterior, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes brasileiros no exterior. Os dados são da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio). As feiras da EDUEXPO são gratuitas!

Serviço:

Feiras de Intercâmbio EDUEXPO

Rio de Janeiro - 12 de março (terça-feira)

Horário: 16h às 21h

Local: Hotel Rio Othon Palace - Av. Atlântica, 3264 - Copacabana

São Paulo - 16 e 17 de março (sábado e domingo)

Horário: 14h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar – Consolação

Campinas - 19 de março (terça-feira)

Horário: 16h às 21h

Local: Hotel Vitoria Concept - Av. José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas

Inscrições: www.eduexpos.com/mundo
Postado por
no dia 03/03/2019 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: