×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

Evento acontecerá em abril de 2021; ação global do portfólio terá evento em formato on-line





adiamento wtm latin america

A WTM Latin America anunciou a postergação do evento para abril de 2021. A feira, que já havia sido transferida para outubro deste ano, ganhou nova data pensando na segurança de visitantes, clientes e staff, e acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de abril de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A novidade fica a cargo do evento WTM Virtual, uma iniciativa do portfólio global WTM, que unirá as cinco marcas do guarda-chuva - WTM Latin America, WTM Africa, ATM, WTM London e Travel Forward – em uma única plataforma on-line. O WTM Virtual acontece novembro.

O anúncio com as alterações foi confirmado durante coletiva de imprensa realizada em formato digital. A diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, afirmou que a decisão de postergar o evento para abril de 2021 foi tomada após avaliação do atual cenário da COVID-19.

Luciane Leite - Diretora da WTM Latin America

Luciane Leite - Diretora da WTM Latin America

“Nosso principal objetivo enquanto evento de negócios é gerar fluxo de oportunidades e boas parcerias para os nossos clientes, mas tudo isso com responsabilidade e segurança. Apesar de termos um taxa de cancelamento muito baixa, cerca de 3% para o evento de outubro, entendemos que as restrições de viagens internacionais impostas, o cenário ainda bastante incerto em relação à contenção da doença, a flexibilização da quarentena no estado de São Paulo, e o próprio prognóstico do mercado de uma retomada mais ativa para 2021, nos levou a repensar a realização este ano, zelando pela saúde e segurança de nossos participantes e staff envolvidos”, conta Luciane.

No protocolo de flexibilização da quarentena desenhada pelo Governo Paulista, eventos do porte da WTM Latin America, só serão autorizados a partir do dia 12 de outubro de 2020, desde que o Estado esteja há 28 dias na fase verde da flexibilização. Para 2021, o evento WTM Latin America acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo

Recentemente, o portfólio WTM aplicou uma pesquisa junto aos clientes para entender a expectativa e sentimento em relação à realização dos eventos físicos. 77% dos participantes responderam que o encontro face to face era muito importante, se não o mais importante do processo. Os dois principais objetivos para participar fisicamente dos eventos são reestabelecer relacionamentos antigos e encontrar novos contatos e oportunidades. O resultado expressa o apetite do mercado e a confiança que o contato pessoal tem, em especial para conexões feitas pela primeira vez.

Bianca Pizzolito, gerente de vendas da WTM Latin America, destacou a atuação muito próxima do time comercial junto aos clientes e a expectativa positiva que o mercado está frente à geração de negócios.

“Um estudo divulgado pela Euromonitor International, revela que a região da América Latina teve uma redução de 45% no crescimento do valor de inbound de receitas em 2019-2020. Em 2021, espera-se que o crescimento das receitas seja positivo e, até 2023, de acordo com a pesquisa, espera-se que a região retorne ao mesmo nível de 2019, estamos confirmando essa expectativa positiva na prática com nossos expositores”.

Com os esforços e investimentos focados para o evento de 2021, a WTM Latin America anunciará posteriormente as novidades, dinâmica e programação da feira.

WTM Virtual

Para esse ano, o portfólio WTM Global, tem programado a 1ª edição da WTM Virtual, evento on-line que reúne em uma única plataforma as cinco marcas do portfólio. O evento prevê a realização de webinars com conteúdos exclusivos, sessões de conferência, mesas redondas, speed networking e reuniões one-to-one.

O WTM Virtual está sendo desenvolvido pela equipe de Londres e, em breve, será anunciado mais informações sobre a dinâmica e programação do encontro.

Relacionamento e Conteúdo

Além do WTM Virtual, a WTM Latin America continuará a investir em 2020 na geração de conteúdo qualificado e na disseminação de boas práticas do setor. A gerente de marketing do evento, Thais Del Ben, destacou a programação robusta que o WTM Global Hub, plataforma de conteúdo desenvolvida pelo portfólio para auxiliar a indústria turística com informações relevantes e conteúdo de qualidade, trará para o mercado.

“Seguiremos atuando muito próximo de nossos expositores e de toda a cadeia turística, com opiniões de profissionais, novidades de destinos, visão de autoridades e a participação de especialistas sobre como está o mercado de turismo no Brasil e na América Latina por meio de nosso hub. A ideia é contribuir com temas que, ou discutam o mercado, ou ainda tragam vivências e experiências de setores diferenciados para que sirvam como benchmark e inspiração”, conclui.

Mais em: https://www.reedtravelexhibitions.com/


Postado por
no dia 18/08/2020 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: