×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

BCBs São Paulo, Berlin, Brooklyn e a feira Imbibe somam esforços para promover conteúdo, networking e negócios para a comunidade de coquetelaria já em 2020





Global Bar Week spao paulo

Por envolver uma grande cadeia de serviços e profissionais, o setor de bebidas foi, sem dúvidas, um dos mais impactados com as medidas de isolamento social. Em um cenário de retomada, o conhecimento de novas técnicas, produtos e os contatos para negócios são ainda mais urgentes e importantes, o que levou as principais feiras do setor no mundo a se unirem na ação histórica Global Bar Week, evento digital inédito marcado para acontecer entre os dias 12 e 18 de outubro deste ano.

A iniciativa é do BCB, que soma as edições de São Paulo, Berlin e Brooklyn, mais a feira Imbibe, de Londres, com o principal objetivo de fomentar a troca de experiências entre profissionais e empresas. A proposta é trazer uma programação com produtos e conteúdo técnico em um ambiente confortável para networking, reuniões individuais, rodadas de negócios e atualização de conhecimento com grandes nomes do Brasil e do mundo e as principais marcas de bebidas destiladas.

“Consideramos que é fundamental manter a comunidade de coquetelaria unida neste momento e a atuação do BCB em diferentes regiões traz uma visão estratégica. A tecnologia e o formato digital tornam a ação ainda mais acessível e inclusiva, já que as empresas e profissionais poderão se relacionar e acompanhar o conteúdo de todas as feiras participantes, independentemente de onde estiverem”, explica Fernando Nagamine, gerente de produto da Reed Exhibitions.

Dinâmica, público e conteúdo

O acesso ao conteúdo internacional é, realmente, um dos pontos de destaque do Global Bar Week. Na prática, isso significa que bartenders, mixologistas, distribuidores, varejistas de bebidas destiladas, donos e gerentes de bares e profissionais das áreas de alimentos, bebidas e hospitalidade do Brasil, por exemplo, podem assistir palestras organizadas pelas edições de Berlin, do Brooklyn e da Imbibe, de Londres. Esta troca sem barreiras também é benéfica para as marcas expositoras, que ganham uma visibilidade muito maior e, consequentemente, mais oportunidades de interação e negócios com os públicos que estão em outras regiões.

A grade de apresentações e workshops será divulgada em breve, com curadoria de Marco De la Roche, diretor de educação. A participação é gratuita para o visitante, mas será necessário um registro a ser aprovado pela organização. Para quem já havia se credenciado para o BCB São Paulo, a aprovação é automática. O Global Bar Week oferecerá recursos como salas de reuniões virtuais, chat interativo, chamadas por vídeo e controle de agenda. A expectativa é que o sistema seja liberado alguns dias antes do início oficial do evento para que o público possa se familiarizar com a ferramenta e iniciar suas buscas por produtos, fornecedores e palestras.

“Com o Global Bar Week conseguimos firmar, mais uma vez, a essência do BCB, que é estar presente na evolução do setor, tanto no suporte para empresas, oferecendo um canal qualificado para fortalecimento de marca e a criação de oportunidades de negócios, quanto para os profissionais, com direcionamentos para que possam se especializar, se reinventar e conhecer novas empresas e serviços”, finaliza Fernando Nagamine.

Global Bar Week

12 a 18 de outubro de 2020

Inscrições: gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas)

www.barconventsaopaulo.com.br


Postado por
no dia 01/09/2020 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: