×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

A abertura oficial ocorre no Palácio dos Festivais





O setor de turismo tem demonstrado nos últimos anos o poder de se reinventar. A pandemia da Covid-19, a crise dos combustíveis e a guerra Rússia-Ucrânia criaram barreiras que estão sendo transpostas com muita força pelo setor em todo o mundo. Um exemplo desse potencial de recuperação é a 34ª edição do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, que inicia nesta quinta-feira (3) e segue até sábado com intensa programação. No domingo, o dia é livre e de retorno dos participantes aos seus destinos. A abertura oficial ocorre nesta quinta, às 19h30, no Palácio dos Festivais, com a presença de autoridades e homenageados. Já a feira de negócios e os debates ocorrem no Serra Park nos dias 4 e 5.

Em 24 mil m² de área construída, a Feira de Negócios reunirá mais de 2,5 marcas em exposição e 40 destinos internacionais. Outros indicadores do sucesso desta edição do Festuris são a meta de vendas que ultrapassou em 15% os números de 2019. “Isso mostra o potencial do setor de turismo que tem respondido de forma imediata de eventuais problemas que enfrenta”, afirma Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris.

Cerca de 12 mil participantes vão poder acompanhar o Brasil e o Exterior lançando tendências no setor turístico. Além disso, o networking está garantido para formalizar bons negócios.

Mais de 40 destinos internacionais

O potencial e a visibilidade do mercado turístico brasileiro atraíram para esta edição do Festuris mais de 40 destinos internacionais. Entre eles estão destinos consagrados e históricos, como os países da Europa, ou aqueles especiais, como a Costa do Marfim e o emirado Ras Al Khaimah.

Dados do Banco Central do Brasil revelam que as despesas dos brasileiros no exterior somaram US$ 1,1 bilhão, em maio deste ano. Foi a segunda vez que as despesas ultrapassaram a marca de US$ 1 bilhão desde o início da pandemia da Covid-19. E um levantamento do Itaú Unibanco, com base no uso de seus meios de pagamento revelam que, em julho, os gastos dos brasileiros com turismo no exterior cresceram 360% comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Gastronomia valoriza destinos

O espaço Food & Drinks é a grande novidade desta 34ª edição. Localizado no pavilhão Hortênsia, este espaço confirma a tradição do evento de valorizar e até antecipar tendências do mercado turístico. Serão mais de 2 mil metros quadrados de área com imersão e aromatização de sabores, aulas-show com experiências gastronômicas na parte de vinhos, espumantes, chocolates, queijos, cerveja, erva-mate, azeite de oliva, entre outros. O evento terá, ainda, uma praça de alimentação temática e diversificada. Dados do Ministério do Turismo revelam que a gastronomia tem crescido, valorizando destinos e sendo um indutor do turismo.

Saiba mais:www.festurisgramado.com

Fotos: Laura Gallas


Postado por
no dia 03/11/2022 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: