×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
FEIRAS

O destino caribenho fortaleceu a promoção dos destinos de praias e incrementou relacionamento com o trade latinoamericano





Luciana Alonso no estande da Jamaica durante a ANATO 2023
Luciana Alonso no estande da Jamaica durante a ANATO 2023

Na última semana, entre 22 e 24 de fevereiro, aconteceu em Bogotá, Colômbia, o evento mais importante do trade local: a Vitrina Turística ANATO 2023 em sua 42ª edição. A feira é de grande importância econômica para o país tanto que esteve presente na abertura o presidente da República, Gustavo Petro; o ministro de Comércio, Indústria e Turismo, Germán Umaña; a presidente da ProColombia, Carmen Caballero. Um dos destinos expositores foi a Jamaica e quem esteve à frente da delegação caribenha foi Luciana Alonso, representante do destino para a América Latina.

Fizemos uma apresentação oficial para importantes operadores e agências de viagens de toda a América Latina. Como a Anato abre o calendário de feiras na região é muito importante nossa presença”, disse Luciana Alonso. "Além disso, aproveitamos para fazer algumas reuniões estratégicas com parceiros de alguns países e distribuir material. Aqui reforçamos a Jamaica como um destino seguro para viagens e suas facilidades como 2 aeroportos internacionais e a ampla conectividade com destinos, especialmente o Brasil, com Copa e American Airlines", finaliza a executiva.

Agentes interessados no destino Jamaica
Agentes interessados no destino Jamaica

A ANATO recebeu 1200 expositores e coexpositores de 30 países, aproximadamente 26700 mil profissionais do turismo e gerou saldo de US$216 milhões nas 7400 reuniões realizadas na reunião de negócios.

Dia Global da Resiliência do Turismo

Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) ratificou o dia 17 de fevereiro como o Dia Global da Resiliência do Turismo. A proposição foi elaborada após um árduo trabalho do ministro do turismo da Jamaica, Edmund Bartlett. O executivo tem sido uma voz global e defensor da resiliência do turismo como forma de proteger o setor em tempos de crise que impactam negativamente o setor, como a pandemia do COVID-19.

Sobre a Jamaica: Jamaica, "The Heartbeat" (A Batida do Coração), é a terceira maior das ilhas do Caribe e a maior de língua inglesa. Desde o amanhecer até o sol desaparecer no mar ao pôr do sol, a Jamaica apresenta uma magnífica paleta de cores, um caleidoscópio de beleza que faz da ilha a joia mais preciosa da região caribenha. Oferece experiências e atividades únicas, paisagens impressionantes e gente acolhedora. A Jamaica é a terra do “All Right”. Sua cultura é conhecida e amada em todo o mundo por sua vibração e diversidade. Todos os visitantes que visitam a ilha não precisam de visto e devem ter passaporte válido e certificado internacional da vacina de febre amarela. Siga a Jamaica no Instagram: @visitajamaica.


Postado por
no dia 01/03/2023 às









Leia mais sobre Feiras

LEIA TAMBÉM: