Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

V edição do Festival de Camarão em Barra do Cunhau (RN)




V edição do Festival de Camarão em Barra do Cunhau (RN)

Localizada no município de Canguaretama, Barra do Cunhaú possui lindas paisagens com coqueiros e rios de águas verdes e límpidas. Na praia, os recifes formam piscinas naturais para banho entre a foz dos rios Catú e Curimataú além das dunas. Um cenário perfeito para o descanso. Este ambiente hospeda a rica vida dos manguezais e dos criadouros de camarão em abundância no local.

A localidade apresenta uma boa infraestrutura para turismo, com pousadas e ótimos restaurantes. A gastronomia no local é abastecida em sua maioria por frutos do mar, como os deliciosos e suculentos camarões, lagosta, entre outros.

Barra do Cunhaú é inclusive, um pólo de carcinicultura, a produção de camarões em cativeiro. Nos últimos anos, as principais atividades econômicas de Barra do Cunhaú - que antes eram a pesca e a cana de açúcar - são a produção de camarões e o turismo. O Rio Grande do Norte é o segundo maior produtor de camarão do país e detentor da maior área cultivada em território brasileiro. Frente às condições ecológicas favoráveis, a região Nordeste, e em especial o RN, concentra a maioria das fazendas de cultivo de camarão no país com cerca de 1800 produtores. A produção atual do RN é de aproximadamente 400 toneladas mensais.

As opções são tantas, que você pode escolher um tranqüilo banho de rio nas águas do Curimataú ou o surf no Pontal da boca da barra. O kitesurf e o windsurf encontram também o lugar ideal para a prática, tanto no rio quanto na praia. E se você quer passar mais tempo e conhecer o estilo de vida pacato da cidade, é possível alugar uma casa modesta e passar o verão como fazem muitos potiguares, paraibanos e pernambucanos.

Será realizado no dia 15 de agosto (sábado), a partir das 20hs no restaurante Casa da Maria, localizado na praia de Barra do Cunhau, no litoral sul do Rio Grande do Norte, a V edição do Festival de Camarão. O evento já consagrado na região foi idealizado pela empresária Maria Santos, proprietária do restaurante Casa da Maria. O menu consta de variados pratos com camarão e custa por pessoa R$50,00 com uma bebida inclusa. O festival conta com apoio da Camar Tecmares, Blue Dream resort, Pousada Yemanjá, Waken ´fun, Di vino, Natureza Tur, secretaria de turismo , Barraca do Baiano.

O Restaurante Casa da Maria, em Barra do Cunhaú, completou três anos de funcionamento no mês de dezembro de 2011 consolidado como um dos lugares interessantes em Canguaretama (RN).

Rústico, com comida caseira de sabor marcante, o restaurante é agradável como sua proprietária, Maria da Conceição de Jesus Santos, nascida em Santos-SP, que mudou para Canguaretama( municipio onde fica a praia de Barra do Cunhau- RN) há 12 anos.

Casa da Maria, que hoje é ponto de encontro de vários turistas e investidores europeus que freqüentam a região.

Apesar do sucesso dos pratos à base de frutos do mar, o carro chefe da casa é a famosa Galinha Caipira. O ambiente do restaurante é bem praiano, onde os clientes tem contato direto com a natureza. A empresária cuidou pessoalmente de cada detalhe da decoração, deixando o restaurante com um clima bem sereno e aconchegante. O Casa da Maria funciona de segunda a sábado, para almoço e jantar

====

Postado por Angela Karam - 28/07/2015 às 17:40




Leia mais sobre Gastronomia - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa