Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Stone Crab Festival celebra iguaria exclusiva em Naples na Flórida



STONE CRAB FESTIVAL - NAPLES, FLÓRIDA

STONE CRAB FESTIVAL CELEBRA IGUARIA EXCLUSIVA DA FLÓRIDA

STONE CRAB FESTIVAL - NAPLES, FLÓRIDA

De 23-25 de Outubro, a sofisticada Naples, na Flórida, celebra o Stone Crab Festival.

O evento abre a temporada do Florida Stone Crab, espécie de caranguejo encontrada exclusivamente em Paradise Coast. Em dois dias dedicados especialmente à iguaria, será possível apreciar em primeira mão o fruto do mar em restaurantes especializados, com muita música, receitas típicas e tours para comer o caranguejo diretamente nos barcos. O evento envolve toda a cidade de Naples, conectado pela Old Naples Waterfront. Vale a pena prestigiar o trabalho de Chefs e barcos gourmet que servem inúmeras variações do caranguejo, incluindo a mais famosa, com molho de mostarda. Para saber mais sobre o Stone Crab Festival e detalhes da programação, acesse: stonecrabfestival.org

Apenas uma pata

O grande diferencial e que faz do Stone Crab uma iguaria, é a pesca sustentável, iniciada somente a partir de outubro. Os pescadores retiram apenas uma das patas e o animal é devolvido às águas, onde a mesma volta a crescer. São exatamente as patas que fazem o prato ser procurado por amantes de frutos do mar do mundo todo. A carne tenra e robusta no tamanho jumbo lembra a textura e sabor das lagostas. Essa característica do Florida Stone Crab faz de Paradise Coast a Capital do Stone Crab no mundo.

Quem estiver na região em 26 de setembro poderá prestigiar ainda o Stone Crab Blessing - que é a cerimônia que abre oficialmente a temporada. Os barcos são “benzidos” por padres e ornamentados para a primeira pesca. A festa é organizada pela Sociedade de Preservação História dos Everglades, que também realiza na data um concurso de bolos, com receitas passadas há muitas gerações.

Saiba mais: www.paradisecoast.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 25/08/2015 às 16:39




Leia mais sobre Gastronomia - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa