TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
GASTRONOMIA

Brownieria Fantástica de Curitiba lança cardápio inspirado na Copa do Mundo



Brasil, México, Portugal, Itália, Suíça, Alemanha, Uruguai, Japão e Bélgica são as seleções homenageadas pela primeira loja do Sul do Brasil especializada em brownies

 A Copa do Mundo 2014, que o Brasil sediará no mês de junho, é a inspiração para o cardápio “Seleção de Brownies do Mundo”, criado pela curitibana Brownieria Fantástica, a primeira loja especializada em brownies no Sul do Brasil. Ao todo, oito países classificados para a competição serão homenageados em saborosas iguarias assinadas pela chef Andressa Schmidt: Brasil, México, Portugal, Itália, Suíça, Alemanha, Uruguai, Japão e Bélgica.

O pontapé inicial é uma homenagem à seleção brasileira: amendoim torrado e melado de cana, inspirado no tradicional doce Pé de Moleque. Outra estreia no cardápio é o elaborado com favas de baunilha, escalado para homenagear o México, adversário do Brasil na primeira fase da Copa. Já o Brownie com Vinho do Porto, representa Portugal de Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo, em eleição da FIFA.

Clássicos viram seleções mundiais


Já os sabores clássicos da Brownieria Fantástica ganharam releituras, com referências a países que estarão no Mundial do Brasil. “O Nutella virou Itália, país de origem da famosa pasta de avelã com chocolate. Para Alemanha demos destaque para o brownie de maçã com canela inspirado nas cucas alemãs quentinhas feitas pelas vovós. A Suíça tem um brownie inspirado em um chocolate suíço, o famoso Toblerone. O Japão ficou com o brownie de gengibre e especiarias do oriente. O doce de leite é uruguaio. Por fim, para a Bélgica gotas de chocolate belga se destacam”, detalha a chef Andressa Schmidt.

Sobre o Brownie


Tradicional nos Estados Unidos e no Canadá, o brownie ganhou rapidamente o paladar dos brasileiros. Servido geralmente com sorvete de creme e calda quente de chocolate, o bolinho de chocolate quadrado recebeu novas versões e se transformou em uma das sobremesas mais apreciadas e consumidas no país.

Inspirada nas principais casas de doces de Paris e Londres, a Brownieria Fantástica trabalha com mais de 10 sabores de brownies, entre eles chocolate meio amargo com banana passa e paçoca; chocolate meio amargo com laranja cristalizada ao perfume de café; e chocolate ao leite com castanhas torradas ao perfume de caramelo toffee.

“Os brownies são sucesso no mundo todo, nos trazendo sempre ótimas lembranças e fazendo uma companhia perfeita com café e chás. A Brownieria Fantástica oferece a verdadeira receita do brownie, com uma variedade interessante de sabores especiais, preparados individualmente e artisticamente”, completa Andressa Schmidt.

Saiba mais: www.brownieriafantastica.com.br





Postado por Angela Karam - 03/02/2014 às 11:21





Leia mais sobre Gastronomia - Página inicial