TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
GASTRONOMIA

TEPPANYAKI DO SHINJU – Direto da chapa para o prato do cliente



Quem ainda não experimentou um teppanyaki não sabe o que está perdendo. Em São Paulo o Teppan é um serviço bastante raro, que pouquíssimas casas trabalham, mas agora, no badalado bairro de Pinheiros, o charmoso restaurante Shinju é a mais nova opção da cidade para atender os apreciadores, e para àqueles que querem descobrir a indescritível sensação de sentar-se em frente à chapa e acompanhar toda a perícia e agilidade dos chefes no preparo das iguarias, que saem das chapas e vão direto para os pratos dos clientes, em um saboroso ritual.



O Salão Teppan House do Shinju fica no piso superior do restaurante, num ambiente aconchegante e agradável, dedicado exclusivamente ao serviço. O local é bastante propício para reunir familiares e amigos num bate papo descontraído. Ao todo são 13 opções de teppanyakis a partir de R$ 70,00 por pessoa, dentre elas carne, peixe, frutos do mar ou combinado de carne, frango e camarão. O destaque fica por conta do wagyu, conhecido também como “Kobe Beef”, um prato muito sofisticado que poucos restaurantes oferecem.

Todas acompanham arroz branco, yakimeshi ou arroz com alho, além das entradas - sunomono, salada, sopa - e uma das opções de prato a escolha: mini combinado de sushi e sashimi, tempura de camarão, frango apimentado ou um temaki (salmão, atum, kani ou Califórnia).



No piso térreo a casa trabalha com buffet que traz, além de saborosos pratos da culinária japonesa, opções de pratos chineses, coreanos, tailandeses, espanhóis, italianos e alguns tipicamente brasileiros, dentre outros. Tem ainda o serviço de rodízio com os tradicionais sushis, sahimis e temakis, pratos executivos no almoço, pratos A La Carte e o Omakassê (menu degustação) que é servido no Sushi Bar. Para beber tem saquês, coquetéis, cervejas e inúmeras opções de drinks.

Maiores informações: http://www.shinju.com.br

Fonte: Suggestiva Assessoria

Postado por Angela Karam - 08:42 às 15/01/2015





Leia mais sobre Gastronomia