×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

No Tierra Atacama, em meio ao deserto chileno, a centolla - espécie de crustáceo – vem com um suave toque de mel de chañar, típico da região. O prato principal pode ser um filé de avestruz com molho Cabernet acompanhado de fettuccine com sálvia e tomilho,






Alta gastronomia é proposta da rede chilena Tierra Hotels

Experiências gastronômicas incluem centollas e filé de avestruz no Atacama, cordeiro na Patagônia e patas de caranguejo empanadas em Chiloé. Tudo regado aos melhores vinhos do país.

Fãs da alta gastronomia têm encontro marcado nos empreendimentos da rede chilena Tierra Hotels, localizados no Deserto de Atacama, Patagônia e Ilha de Chiloé. As experiências gastronômicas incluem centollas e filé de avestruz, cordeiro e patas de caranguejo empanadas. Tudo regado aos melhores vinhos do país.



No Tierra Atacama, em meio ao deserto chileno, a centolla - espécie de crustáceo - vem com um suave toque de mel de chañar, típico da região. O prato principal pode ser um filé de avestruz com molho Cabernet acompanhado de fettuccine com sálvia e tomilho, e os sorvetes com sabores locais ou o tiramissú de frutas silvestres também ficam por conta do Chef Francisco Valencia.



Já no Tierra Patagonia, no extremo sul do Chile, quem brilha é o típico cordeiro. Trata-se de uma experiência gastronômica única, que fica ainda mais completa com a degustação dos mariscos do Estreito de Magalhães, dos frutos do calafate e do mirtilho dos pampas.

Tierra Chiloe Hotel


Na paradisíaca ilha de Chiloé, onde a Cordilheira dos Andes encontra o oceano, as patas de caranguejo vêm acompanhadas de rabanetes cultivados na horta do hotel, maionese de limão e salada de salicornia, erva que é conhecida como sal verde e colhida pelos próprios hóspedes na praia em frente ao hotel. Legumes, frutas e ervas também são produzidos ali.

Esses verdadeiros banquetes são todos harmonizados, com a assessoria de sommeliers dos hotéis. Os destaques dessa temporada ficam por conta do excepcional Lapostole, considerado o mais francês dos vinhos chilenos, e do tinto orgânico Matetic Syrah Ultra premium, da Viña Matetic.




Saiba mais: www.tierrahotels.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 03/12/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: