×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Com inspiração na cozinha contemporânea, Juan Rojas, chef executivo do Restaurante Tarsila, apresenta o lançamento do novo cardápio da casa, que traz combinações surpreendentes. Principal opção gastronômica do InterContinental São Paulo, o Restaurante Tar





Restaurante Tarsila, do Intercontinental São Paulo, terá novo cardápio

Com inspiração na cozinha contemporânea, Juan Rojas, chef executivo do Restaurante Tarsila, apresenta o lançamento do novo cardápio da casa, que traz combinações surpreendentes

Principal opção gastronômica do InterContinental São Paulo, o Restaurante Tarsila disponibilizará aos clientes seu novo cardápio a partir do dia 19 de abril. A novidade inclui diversas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, associados a releituras de itens marcantes do menu. “O novo cardápio traz novidades com toques das culinárias latino-americana e européia, reflexo das minhas origens e aprendizado. Decidi também fazer algumas releituras de pratos brasileiros, que por si só oferecem uma gama de sabores e aromas únicos. A reformulação do menu foi muito bem estruturada por nossa equipe”, comenta o chef Juan Rojas.

Como dicas de entrada, o novo cardápio apresenta deliciosas opções, como a Trilogia de Salmão (tataki com lâminas de pepino, ceviche com vegetais finos e rolls de salmão com espuma de limão) e o vegano Palmito crocante recheado com duxelle de champignons (tiras finas e cozidas), azeite de trufa e molho de tomate com framboesa.


Robalo com pirão a Capixaba

Entre os pratos principais, destacam-se itens especiais que carregam o marcante toque da culinária brasileira, como o Robalo com pirão a Capixaba, arroz com coco e camarão sauté; a Picanha a Brasileira (acompanha arroz com salsa e tomate, farofa, tutu de feijão e batata rústica); e o Lombo de cordeiro com mel e tomilho, batata roxa recheada com queijo brie e cremoso de abóbora com gengibre.


Tataki de atum defumado com pasta de queijo cremoso

Além disso, a seção de pratos principais inclui os soborosos Risotos de Camarão, Milanês e de Aspargos com tomate seco e mussarela de búfala. As massas ganham destaque por conta da especialíssima Lasanha com carne desfiada, espinafre e creme de queijo; e o Espaguete integral com legumes salteados e lâminas de aspargos.

Entre as novidades de grelhados estão justamente duas das especialidades do chef: o Salmão ao molho de açafrão em crosta de ervas, com purê de batata baroa e mini legumes grelhados; e o Filé mignon com batata suíça e duxelle de champignons com chips de parma.

As sobremesas vão desde opções à base de chocolate, passando por pratos gelados e explorando composições com frutas tradicionais e tropicais. O Tiramisu com trufa de açaí e o Mil Folhas de Nutella e Baunilha ganham destaque especial na seção do menu.


Tiramissu

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 08/04/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: