×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Desde o dia 17 de setembro de 2016, aos sábados, a casa oferece no almoço - das 12 às 16 horas - um Festival de Comida Alemã, ao preço único individualde R$ 49,90, excetuando bebidas e 10% de serviço





Festival Fritz Cervejaria Artesanal - Degustação de Pratos Alemães
Chopp Klar Fritz Cervejaria Arrtesanal


FRITZ CERVEJARIA ARTESANAL SÃO PAULO FAZ

FESTIVAL DE COMIDA ALEMÃ COM

DEGUSTAÇÃO DE VÁRIOS PRATOS A PREÇO ÚNICO.


Todos os sábados a partir de 17 de setembro!

Crédito das fotos: Anice Aun



Fundada em 1993, a cervejaria artesanal do Fritz é uma das mais antigas do Brasil. Hoje, além da produção de cervejas, Fritz Cervejaria Artesanal é uma rede de choperia com gastronomia alemã, que possui cinco restaurantes próprios e 22 franquias já inauguradas em diversas cidades, uma delas está na avenida Cidade Jardim em São Paulo.

A filial de São Paulo possui dois ambientes, descontraídos e aconchegantes. O serviço personalizado com garçons com roupa típica alemã, é uma das marcas da boa receptividade da casa, que oferece um cardápio à la carte de culinária alemã, com o diferencial de criativas opções, além dos tradicionais pratos clássicos. No almoço também oferece sugestões de pratos executivos e a partir das 17:30 até as 20 horas, o happy hour oferece o chopp de 570ml pelo preço de 300ml, sempre acompanhados por deliciosos petiscos.


Delícias do Festival Alemão Fritz Cervejaria Artesanal

Desde o dia 17 de setembro de 2016, aos sábados, a casa oferece no almoço - das 12 às 16 horas - um Festival de Comida Alemã, ao preço único individualde R$ 49,90, excetuando bebidas e 10% de serviço.

O cardápio do festival inclui a degustação do tradicional pão Bretzel de Munique, do Pastel de eisbein, de quatro tipos de Salsichões acompanhados de salada especial de batatas, Linguiça suína recheada de Provolone, dois tipos diferentes de pratos com Eisbein - joelho de porco assado por 6 horas ou em cubos ao molho de Cerveja Friz Natur, acompanhados de batata bolinha com ervas e na sequência três saborosos grelhados da bisteca alemã Kassler - que vem acompanhada de chucrute, ao molho de páprika (Páprika Schenitzel) e também ao molho de Cerveja Fritz Dunkel.



Para harmonizar com os pratos da degustação, o mestre cervejeiro alemão Jörg Franz Schwabe sugere no cardápio do Festival os chopps artesanais Fritz, apresentados em canecas de 300ml e 570ml. Uma degustação é feita com cada cliente para a escolha do chopp preferido. São cinco tipos, Klar, Natur, Wiezen, Köelsh e Dunkel, produzidos pela Cervejaria do Fritz, localizada em Monte Verde (MG) e feitos com matérias primas importadas e água vinda das montanhas. As cervejas, dos mesmo tipos dos chopps, são vendidas no restaurante somente para levar para casa, assim como taças, tulipas e canecas do Fritz em caixas para presente.



Sobre o mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe

Jörg Franz Schwabe nasceu na cidade de Berlin na Alemanha em 1952. Sua paixão por cervejas começou nos anos 50, quando ainda criança na cidade de Köln passava todos os dias em frente a uma cervejaria no caminho para a escola.

Ainda nestes primeiros anos de vida, mudou-se para o Rio de Janeiro com seus pais e trouxe consigo um sonho. O passar dos anos intensificaram sua paixão e, aos 19 anos, aceitou um convite para trabalhar como aprendiz de mestre cervejeiro em uma das maiores cervejarias do Brasil.

Após 3 anos na função de aprendiz, o jovem Schwabe retornou a sua terra natal e graduou-se Braumeister pela tradicional Teschnische Universistät Berlin em 1972, onde iniciou como hobby sua pequena produção de cervejas artesanais para consumo próprio e de amigos. De volta ao Brasil, Jörg trabalhou em grandes cervejarias do país que, aliadas a sua formação, enriqueceram seus conhecimentos na arte de fazer cerveja.

Aos poucos as cervejas criadas por Schwabe ganharam fama e, no ano de 1993, o versado mestre cervejeiro partiu em busca de seus sonhos e fundou o Fritz Cervejaria Artesanal em Monte Verde/MG, tornando realidade a visão de elaborar uma cerveja típica alemã em clima tropical brasileiro.

Saiba mais: www.fritzcervejariaartesanal.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 26/09/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: