×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Uma ótima opção de passeio é o Espaço LenzGourmet, que completa 30 anos na cidade e está localizado numa enorme reserva de área verde na montanha, que oferece atividades ao ar livre para a família inteira, com trilha para mirante e cachoeira, uma mini faz





GASTRONOMIA - PRIMAVERA

LENZGOURMET

CHEFE DE COZINHA ELIANA LENZ CRIA NOVOS PRATOS PARA A ESTAÇÃO EM SEU RESTAURANTE EM CAMPOS DO JORDÃO



Fachada e ambiente LenzGourmet

Campos do Jordão vale a visita na estação da primavera, por seus lindos dias de sol e flores das mais diferentes cores que enfeitam toda a cidade.

Uma ótima opção de passeio é o Espaço LenzGourmet, que completa 30 anos na cidade e está localizado numa enorme reserva de área verde na montanha, que oferece atividades ao ar livre para a família inteira, com trilha para mirante e cachoeira, uma mini fazenda com animais de sitio e espaço kids com atividades monitoradas. Um lugar para passar o dia desfrutando da natureza.

Outra de suas principais atrações é o restaurante LenzGourmet que fica num amplo galpão com bonita decoração rústica, que reúne uma loja onde é possível comprar geléias, chutneys, biscoitos, bolos e doces criados pela chefe de cozinha e proprietária Eliana Lenz, que também assina o cardápio à la carte do restaurante.

Para a primavera que está chegando, a chef Eliana Lenz criou um cardápio com pratos leves, entre aves, carnes, peixes e opções vegetarianas, que ganham o tempero de ervas e ingredientes da região.

"Na primavera em Campos do Jordão, observamos nossa plantação de lavanda perfumada e decidimos utilizá-la para aromatizar a manteiga do nosso prato Frango Primavera que teve como inspiração a região de Provence na França. Desenvolvemos um peito de frango numa releitura do Cordon Bleu: utilizamos peito de perú defumado no recheio, substituindo a carne de porco (presunto cru) para fazer uma combinação só de aves. Nossa crosta é especial: uma farofinha de torrada na manteiga truturada com cookie de parmesão e amêndoas. A lavanda deu um sabor muito peculiar ao prato que em todos os detalhes reporta à Primavera, uma estação marcante em Campos do Jordão, com flores brotando nos morros e campos", afirma a chef Eliana.


Frango Primavera

Ainda vale experimentar o Crepe de arroz vermelho recheado com pato desfiado, com cenoura na laranja, a Cestinha folhada recheada com frango desfiado ao curry, que acompanha chutney de manga ou o Filé de frango com molho mostarda.

O delicioso clássico Camarão com Catupiry na Moranga, está entre as sugestões da chefe que inovou com um ingrediente especial, o purê de abóbora moranga que engrossa o delicioso creme e conferiu um sabor diferenciado ao prato, apresentado na versão mini moranga. Ainda entre os peixes, é possível escolher a Truta apresentada em três diferentes molhos, a exemplo o saboroso pesto de pinhão, Salmão recheado com banana da terra e chutney de banana e nozes e a Quiche de truta defumada.



A Feijoada Vegana, nas opções vegetarianas, é feita com Feijão Azuki e Azuki germinado, com tofu defumado, shiitake fresco, champignon fresco, shiitake seco, tomate seco, abobrinha e salsão fresco com folhas. Vem acompanhada de quinua real vermelha, farofa de milho no azeite e couve sem bacon. Ainda é possível saborear a Beringela recheada com queijos mineiros e zaatar, o GranFusilli com cenoura, brócolis, alcachofra e molho de limão e o Risoto com mix de cogumelos frescos da região.


Feijoada Vegana

Entre as carnes, o destaque é para o especial prato alemão Sauerbraten com Spaetzle - carne assada ao molho do próprio assado, acompanhado de massa típica alemã Spaetzle. A Salsicha Lenz Golden também é uma opção deliciosa para ser acompanhada com uma cerveja gourmet da região, além do Escalope ao molho de Vinho Tinto e o Estrogonofe de mignon, opção também para crianças.


Sauerbraten com Spaetzle

Além dos pratos principais, é possível escolher a sobremesa individual numa tentadora mesa de doces. E para acompanhar a refeição, bons vinhos de uma personalizada adega do restaurante ou boas marcas de cervejas gourmet são sugeridos.

A chef Eliana Lenz também atende pedidos de produtos - biscoitos, geléias, chutneys, bolos e compotas - pelo site www.lenz.com.br com entregas em casa, via correio, em qualquer cidade do Brasil.

​Fonte: Assessoria de imprensa 

Postado por
no dia 29/09/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: