×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Restaurante traz, a partir de julho, receitas exclusivas, todo dia 29, conforme a tradição





Condessa lança Nhoque da Prosperidade

Restaurante traz, a partir de julho, receitas exclusivas, todo dia 29, conforme a tradição

Para aquecer a temporada e trazer sorte, o Condessa Bistrô, na Vila Nova Conceição, cria um menu especial, chamado de Nhoque da Prosperidade. A chef Flávia Marioto (Shanti Nilaya, segundo seu nome espiritual) oferece quatro receitas exclusivas de nhoque todo dia 29 de cada mês. O próximo será neste sábado (29/07), no jantar. As opções são o Nhoque de Batata-Doce com Ragu de Frango à Caribenha, Nhoque de Mandioquinha com Pesto Rústico de Agrião, Nhoque de Beterraba com Molho de Wasabi e Cavolo Nero e Nhoque de Ricota com Espinafre Acompanhado de Molho de Tomate Orgânico.

Cada opção custa R$ 64.

 Condessa lança Nhoque da Prosperidade
Mantendo a tradição do nhoque da sorte, a chef traz receitas exclusivas como o Nhoque de Mandioquinha com Pesto Rústico de Agrião. Crédito da foto: Raphael Criscuolo.

As novas receitas são oferecidas numa data simbólica, o dia 29, e o menu foi batizado de Nhoque da Prosperidade. Conta a história que, em um dia 29 de dezembro do séc. IV, São Pantaleão vagava por um vilarejo da Itália. Faminto e vestido como um andarilho, o santo teria batido na porta de uma das casas do local em busca de comida. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou embaixo dos pratos moedas de ouro. A história rodou o mundo e se tornou uma verdadeira tradição de todo dia 29 do mês.

O nhoque é uma das pastas frescas mais antigas de que se tem notícia. O nhoque ou inhoque (do italiano gnocchi), consiste em várias bolinhas de massa, espessas e macias que compõem um prato tradicional da culinária italiana. "Embora seja uma receita de ingredientes simples, o nhoque tem seus segredinhos na hora do preparo. Não pode ter muita farinha na massa, para ficar leve, e a batata tem de ser mais amadurecida, porque tem menos água. A ideia é lançar um menu especial todo dia 29, mantendo a tradição e o simbolismo da data, mas incorporando opções saudáveis e digestivas, como hortaliças (o Cavolo Nero) e ingredientes orgânicos", explica a chef Shanti Nilaya, do Condessa Bistrô.

Mistérios e rituais à parte, se comer nhoque dá sorte ou não, é certeza de prato com gostinho de quero mais. A chef promete, ainda, uma surpresa, um brinde para trazer sorte e prosperidade à mágica noite do nhoque.

 Condessa lança Nhoque da Prosperidade
Ambiente perfeito para jantar entre amigos. Crédito da foto: Olivia Rios

Saiba mais: www.condessabistro.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 26/07/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: