×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
GASTRONOMIA

Eat Local: Aruba promove mês dedicado à gastronomia




Keshi Yena - Papiamento Restaurant

Em mais de 60 restaurantes, a ilha oferece um extenso menu de pratos deliciosos com sabor local, combinados com o melhor da cozinha mundial


Pargo rojo -Windows on Aruba

ARUBA GASTRONOMIA
Aruba convida seus visitantes mais uma vez a explorarem as delícias da gastronomia local durante a segunda edição do Eat Local - Mês da Gastronomia em Aruba. Com o sucesso do festival no ano passado, sua duração foi estendida e o evento agora será realizado durante todo o mês de outubro.

Os restaurantes da ilha feliz já estão se preparando para o Eat Local, que nesse ano dará destaque à autêntica culinária arubana. Visitantes poderão desfrutar de iguarias locais por preços atrativos em todos os restaurantes: almoços e jantares entre 15, 30 e 40 dólares. Os famosos Azia Restaurant & Lounge, Faro Blanco Restaurant e Passions on the Beach estão entre as casas participantes.

"O melhor do Eat Local é que o festival abre as portas para todos os públicos. As pessoas poderão desfrutar da alta gastronomia a preços acessíveis", comenta Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil. "Além disso, os restaurantes que já têm pratos típicos no cardápio estão acrescentando novidades e incrementando os sabores locais", complementa o executivo.


The Old Cunucu House Restaurant

Aruba Gastronômica
Para os amantes de viagem e culinária, Aruba é o destino perfeito. Além da beleza das praias, 365 dias de sol, simpatia do seu povo e do ritmo caribenho, a ilha oferece diversas propostas gastronômicas encontradas em seus mais de 200 restaurantes. O destino agrada diferentes gostos. É o lugar ideal para descansar e entrar em contato consigo mesmo, passear com a família ou alguém especial.

A cozinha arubana oferece menu excepcional, graças à fusão de sabores herdada dos holandeses, latinos, asiáticos e culturas africanas presentes nas suas raízes culturais. Seu toque caribenho é único e muito especial, permitindo combinações apimentadas e doces, como o toque de curry no cordeiro ou os temperos picantes de frutas, muito utilizadas para marinar carne ou peixe, juntamente com cascas de frutas cítricas.


Keshi Yena - Restaurant

Entre os pratos mais característicos da ilha estão o Keshi Yena, uma preparação feita com frutos do mar coberto por generosa porção de queijo; e o Kreeft Stoba, um delicioso ensopado de lagosta. Deliciosas sopas de frutos do mar e peixes frescos como o Wahoo, o Pargo Rojo, o Mahi-mahi e também o peixe Barracuda, preparados das mais variadas formas: fritos, grelhados, à belle meunière. O tradicional molho crioulo de tomate, pimentões e cebolas é delicioso. O ensopado de carne (Carni di Baca Stoba) ou de carne de cabra macia (Cabrito Stoba), são servidos com arroz e feijão ou purê de milho. O Pastechi - torta frita com diferentes recheios - é o lanche nacional e queridinho da ilha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 15:08 às 28/08/2017





Leia mais sobre Gastronomia