×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

O Artesão da Carne Marcos Bassi desenvolveu vários cortes especiais de carne, entre eles, há 29 anos atrás,  a Costela do Contrafilé, ainda na sua casa de carnes na Rua Humaitá





TEMPLO DA CARNE MARCOS BASSI
 
Festival da Costela do Contra Filé
 
Inicia em 23 de outubro e segue até meados de novembro.
 

Costela do Contra Filé inteira e em bistecas.

 
O Artesão da Carne Marcos Bassi desenvolveu vários cortes especiais de carne, entre eles, há 29 anos atrás,  a Costela do Contrafilé, ainda na sua casa de carnes na Rua Humaitá.

Bassi vendia o corte em peças inteiras ou fatiava lascas para fazer um delicioso sanduíche. Seguindo a filosofia do Artesão da Carne, o Templo da Carne Marcos Bassi transformou essa iguaria em um grande festival. Por ser um corte diferenciado é oferecido no cardápio somente uma vez por ano e exatamente por esse motivo é muito esperada por seus fiéis frequentadores.
 
Este ano o festival inicia a  partir de 23 de outubro e a casa preparou meia tonelada do corte especialmente para os amantes da carne. Poderá ser apreciado no almoço e no jantar até terminar o estoque, e terá o preço único de R$ 390,00, inclusa uma garrafa de Vinho Chileno  D’Alamel Carmenére.
 
"Vale ressaltar o diferencial da Costela do Contra Filé que primeiramente é oferecida inteira no espeto, fatiada no ponto desejado na mesa do cliente, e depois é transformada em bistecas, o que resulta na degustação de texturas e sabores diferentes do mesmo corte de carne", explica Tatiana Bassi.

 

Mandala Aperitivo e Alho Assado - Fotos: Guilherme Oliveira

Já no bonito e completo bar, onde é possível saborear alguns petiscos enquanto se aguarda a mesa, novidades estão sendo sugeridas, como a Mandala de Aperitivos (foto) que reúne linguiça de lombo, linguiça coquetel defumada, polenta frita, costelinhas suínas e molho de cebolas,  ou o Alho Assado (foto), ambos acompanhados de pão italiano Basilicata quentinho, ideais para harmonizar com caipirinhas de frutas, drinks bem preparados, cervejas gourmet ou um chopp bem tirado.
 
E para acompanhar a Costela, a sugestão é o novo mix  de Legumes Grelhados (foto) -  que vem em porção generosa -  o palmito pupunha assado (foto), a  farofa Bassi e arroz do cozinheiro, entre muitas opções do cardápio. De sobremesa, peça outra novidade, Casquinha de Churros acompanhada de sorvete de doce de leite, um deleite!


Foto: Guilherme Oliveira

O charmoso e aconconchegante restaurante Templo da Carne, foi idealizado por Marcos Bassi com três diferentes espaços criados para receber seus clientes. Com capacidade para até 120 pessoas, o salão principal é imponente com 8 metros de pé direito com linda arquitetura e teto de madeira e sua bonita decoração resulta num espaço agradável e muito acolhedor. No térreo, junto ao salão principal um charmoso jardim gazebo recebe de 15 a 20 convidados - sob reserva - ou atende mesas de 8 e 12 pessoas, ideal para familia, grupos de amigos ou mesmo eventos corportativos que requerem privacidade.

Vale visitar o site www.marcosbassi.com.br e conhecer mais sobre o Templo da Carne Marcos Bassi, os produtos oferecidos na diversificada loja de produtos e carnes do restaurante e de sua adega climatizada.

Saiba mais: www.marcosbassi.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 11/10/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: