×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

A partir de abril deste ano, Freixa se juntará a outros cinco chefes de renome internacional





MSC Cruzeiros - Chef Ramón Freixa - Gastronomia - Cruzeiros
Ramón Freixa cria pratos exclusivamente para os hóspedes da MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros anuncia Ramón Freixa, premiado chef espanhol com duas Estrelas Michelin, ao seu time de renomados chefs

A partir de abril deste ano, Freixa se juntará a outros cinco chefes de renome internacional e trará seu estilo inovador e moderno para a frota da companhia, com a apresentação de pratos que incluirão Duck Royal, Glazed Pluma of Iberian pork e opções de autênticas tapas

MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, anuncia uma nova parceria com o premiado chef espanhol, Ramón Freixa, a partir de abril. Freixa incorpora a excelência da cozinha espanhola ao seu estilo inovador e moderno, e enriquecerá ainda mais a oferta de refeições requintadas da armadora.

A iniciativa foi lançada em um evento exclusivo da companhia, realizado no restaurante de Freixa em Madri, no Hotel Unico - que possui duas Estrelas Michelin. Exepcionais pratos principais e as famosas tapas desenvolvidos pelo chef serão introduzidos em toda a frota1, assim como uma seleção exclusiva de pratos elaborados especialmente para os menus de Natal e Ano Novo. A empresa também está com um plano em andamento para lançar um cruzeiro gastronômico dedicado aos amantes da alta gastronomia de todo o mundo, que buscam a melhor refeição e experiência de viagem.

Trabalhando junto com o renomado time de chefs da MSC Cruzeiros, Ramón Freixa fará um treinamento intensivo e interativo, por meio do qual transmitirá sua habilidade e experiência para que todos os chefes da armadora recriem os seus pratos a bordo e os reproduzam mantendo os mais elevados padrões.

Gianni Onorato, CEO da companhia destacou: "Estamos muito satisfeitos por receber o chef Freixa no nosso impressionante time internacional de chefs e donos de restaurantes, sendo cada um deles selecionado como o principal especialista global em sua respectiva cozinha. Com seus próprios estilos, sabores e visões peculiares, eles criam uma experiência única de jantar aos hóspedes. Buscamos trabalhar com especialistas de renome mundial em seus campos de atuação e colaborar com parceiros que possuam os mesmos valores fundamentais que os nossos. Ramón Freixa é o parceiro perfeito para nós, compartilhando a nossa forte herança mediterrânea, o desejo de inovar, o compromisso com a excelência e uma verdadeira paixão pela gastronomia".

Freixa é conhecido por sua capacidade de equilibrar tradição e vanguarda, inspirando-se nas raízes do Mediterrâneo. Além de ser premiado com duas Estrelas Michelin e três Sol Repsol por seu restaurante em Madri, também foi reconhecido com prêmios pela excelência culinária, como melhor chef e melhor restaurante. Com dois restaurantes na capital da Espanha, um em Columbia, aparições na edição espanhola do Celebrity Masterchef e autor de quatro livros, o chef tem reconhecimento internacional.

MSC Cruzeiros - Chef Ramón Freixa - Gastronomia - Cruzeiros
Duck Royal e creme de foie gras com cebolas, por Ramón Freixa para a MSC Cruzeiros

Ramón Freixa comentou: "A minha cozinha se baseia em três elementos: técnica de produção, sentimento e busca pela magia na concepção de cada prato, sendo cada um criado para contar uma história com uma sequência de sabor, textura e cor. Eu incorporei essa abordagem às receitas que eu criei exclusivamente para a MSC Cruzeiros, refletindo nossa paixão compartilhada pelo Mediterrâneo".

Gastronomia acessível

Todos os navios da frota da MSC Cruzeiros oferecem saborosas refeições todas as noites, nos principais restaurantes a bordo. A cada jantar, é oferecido um menu diferente com as melhores especialidades mediterrâneas e internacionais, em pratos sofisticados e em um ambiente elegante.

Como parte das celebrações da Noite de Gala, os hóspedes poderão desfrutar do exclusivo prato de Freixa de dar água na boca, oDuck Royal com creme de foie gras e cebola, nos principais restaurantes.

MSC Cruzeiros - Chef Ramón Freixa - Gastronomia - Cruzeiros
Glazed Pluma of Iberian pork com legumes salteados, por Ramón Freixa para a MSC Cruzeiros

Restaurante privativo no MSC Yacht Club

Os hóspedes do exclusivo MSC Yacht Club, produto de luxo da MSC Cruzeiros, poderão saborear o delicioso Glazed Pluma of Iberian pork com vegetais salteados e, como petisco, desfrutarão de tentadoras opções de tapas. O restaurante privado no MSC Yacht Club oferece uma série de delícias gastronômicas, em um cenário elegante e sofisticado.

"Na MSC Cruzeiros, criamos experiências para que os nossos clientes possam descobrir novas culturas e criar memórias inesquecíveis, não só nos lugares onde visitam, mas também por meio da exploração de novas cozinhas, com a incrível escolha de opções gastronômicas a bordo de nossos navios ", complementa Onorato.

Uma equipe premiada de chefs internacionais

O chef Freixa se junta aos outros cinco chefs de renome internacional que estão colaborando com a MSC Cruzeiros atualmente. Mais recentemente, em dezembro de 2017, o restaurante asiático com a assinatura de Roy Yamaguchi, a bordo do MSC Seaside, recebeu seus primeiros convidados. Essa inovadora experiência culinária pan-asiática conta com três restaurantes distintos: Teppanyaki, Sushi e Asian Fusion. Este conceito também estará disponível no MSC Seaview, próximo navio da armadora, que será inaugurado em junho deste ano.

Recentemente, a companhia anunciou também que Joe Bastianich, dono de um premiado restaurante, autor e personalidade da TV, criará um prato especialmente para o MSC Seaside, em sintonia com o mercado norte-americano. Além disso, os hóspedes que embarcam no MSC Meraviglia podem descobrir os prazeres do chocolate por meio das delícias do premiado chocolatier e pastry, chef Jean Philippe-Maury. A empresa também tem planos para estender essa parceria para o MSC Bellissima, que será lançado em março de 2019.

O aclamado chef chinês, Jereme Leung, por sua vez, permanece trabalhando com a MSC Cruzeiros e desenvolveu um novo restaurante para o MSC Splendida, o Sea Pavilion. Já o chef Carlo Cracco, que tem Estrela Michelin, vem colaborando com a companhia há cinco anos, desenvolvendo pratos especiais para os menus da Noite de Gala e de Natal e Ano Novo, assim como para o DOREMI Chef by Carlo Cracco, uma atividade culinária para crianças.

Esses são apenas alguns dos destaques da sofisticada culinária oferecida a bordo da frota da armadora, que contempla opções para todos os gostos, com uma grande variedade de estilos de jantar, desde o casual até a mais alta gastronomia.

Para mais informações sobre as opções gastronômica da MSC Cruzeiros, acesse o site.
 

Postado por
no dia 22/03/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: