×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Clássicos franceses integram o cardápio especial do Marcel Restaurante





Quality Suites Oscar Freire - Cassoulet
Cassoulet

Fuja do frio: Restaurante do Quality Suites Oscar Freire apresenta a tradicional sopa de cebolas e outras delícias

Quero que você se aqueça nesse inverno! O frio é sempre um bom motivo para sair de casa em busca de comidinhas para esquentar o estômago, não é mesmo? Pensando nisso, o Marcel Restaurante, anexo ao hotel Quality Suites Oscar Freire, apresenta a sua especialidade que é sucesso desde 1970:  a sopa de cebolas gratinadas do avô Jean. Além dela, também tem dica do que pedir como prato principal e sobremesa. Tudo para aproveitar uma das melhores épocas do ano! Vamos lá?

A sopa de cebolas é uma especialidade da culinária francesa, e era considerada uma comida das classes menos favorecidas. O prato também era muito popular entre gregos e romanos, mas o primeiro registro da receita só foi feito em 1651 por François Pierre La Varenne, uma personalidade da época e cozinheiro do Rei Louis XIV de França. No Marcel Restaurante, essa delícia está disponível no cardápio de entrada e, na versão da família do chef responsável,  Raphael Despirite, ela é servida com torradas e queijo gruyère gratinado.

Quality Suites Oscar Freire - Sopa de Cebolas
Sopa de Cebolas

Como prato principal, a dica é pedir um cassoulet, que é semelhante à nossa feijoada, mas é um prato típico da região de Languedoc-Roussillon, na França, feito com feijão branco, linguiça, coxa de pato e barriga de porco confitada. Outra boa escolha é o soufflé de queijo gruyère, considerado Patrimônio Gastronômico da Cidade de São Paulo pelo jornal Estado de São Paulo.

O grand finale cabe aos profiterolles com sorvete de baunilha e calda de chocolate, que continua firme e forte entre as delícias do ano inteiro. A refeição completa sai por R$195,80  para o casal no cardápio Menu Prix Fixe vigente que é composto por 1 entrada, 1 prato principal e sobremesa. As bebidas são pagas à parte.

Quality Suites Oscar Freire - Marcel Restaurante - Quality Suites Oscar Freire
Marcel Restaurante - Quality Suites Oscar Freire

Em tempo: vai um café? Não deixe de provar a bebida mais famosa do mundo, que pode ter o gostinho do Brasil, da Guatemala e até da Índia.

SERVIÇO:

Marcel Restaurante, anexo ao Quality Suites Oscar Freire
Rua da Consolação, 3555 - Jardim paulista - Telefone: 3064-3089

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 26/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: