×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Sucesso no interior e litoral norte de São Paulo, a rede inaugura sua quinta unidade em espaço nobre do shopping ABC





Restaurante Jangada - Santo André, são Paulo - ABC Paulista
Polvo à Provençal

Com 54 anos de história, o restaurante Jangada chega imponente à Santo André, com sua quinta unidade, em 22 de agosto. Sucesso de público no interior e no litoral norte de São Paulo, a rede trará suas marcas registradas para o shopping ABC: expertise em peixes e frutos do mar, conforto e sofisticação do ambiente e excelência no atendimento aos clientes.

No cardápio figuram receitas com diversos peixes, frutos do mar e carnes nobres: abadejo, pintado, salmão, peixe do Amazonas (tambaqui na brasa), camarão, polvo, lagosta e chorizo são algumas opções. Merecem destaque: o espeto à moda da casa (lombo de pintado marinado em tempero especial assado na churrasqueira, acompanhado de arroz à grega e farofa) - considerado o prato mais pedido, e o polvo à Provençal (cozido e grelhado, com molho à base de ervas, manteiga e vinho branco, acompanhado de arroz negro ou batatas ao murro e tomate cereja).

Também há um menu FIT, elaborado para quem deseja uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor, com opções como salmão com pupunha (grelhado na cama de spaghetti de pupunha com tomate confit) e panna cotta Low Carb com calda de frutas vermelhas; um cardápio de culinária japonesa, com opções à la carte diversas e para completar o festival japonês (com inúmeras sugestões de frios e quentes, temaki e combinado). Na parte de bebidas há os clássicos, mas também uma diversidade de itens que fogem do comum: sodas italianas nos sabores maçã verde, capim limão e gengibre; sucos especiais de couve e framboesa com limão siciliano; nos alcoólicos, há opções diferentes de gin e tônica com morango, chá de hibisco e lâminas de pepino e zimbro.

Restaurante Jangada - Santo André, são Paulo - ABC Paulista
Uma das opções do cardápio de comida japonesa

A inauguração do Jangada em Santo André prepara o grupo para a futura chegada à capital paulista. Para realização do projeto, os jovens empreendedores e irmãos Felipe, Fernando e Maria Rosa Lopes buscaram o que há de melhor no mercado de profissionais de restaurantes em São Paulo. O ambiente, desenhado pelo conceituado arquiteto Otavio de Sanctis, foi pensado para o conforto e para ser moderno. De longe dá para visualizar a casa por conta da fachada em V toda envidraçada. A área de espera conta com uma charmosa jangada de madeira, preparada como uma mesa, fechada por vidro e cercada por banquinhos. O jardim vertical com uma parede de musgo, feito pela Vertical Garden, é outro destaque. Há decorações no teto, que remetem a grandes barcos de madeira, e algumas redes de pesca decorativas, que buscam apresentar a alma do restaurante.

O Jangada está presente hoje em Mogi Guaçu (1964), Limeira (2013), Campinas (2015) e Riviera de São Lourenço (2017).

Serviço
Restaurante Jangada
Shopping ABC - Piso 1 (Av. Pereira Barreto, 42 - Vl. Gilda - Sto. André)
Seg a Qui - 11h30 às 22h30. Sex e Sáb - 11h30 às 23h. Dom e Fer - 11h30 às 22h.
Site: www.restaurantejangada.com.br

Postado por
no dia 10/08/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: