×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Festival de Cogumelos que acontece no dia 15 de setembro no Restaurante Francy´s Natural





Fungicultura - União Fungo Shop - Restaurante Francys Natural - Delivery Fungo Shop
Shimeji Preto

Com o objetivo de divulgar a Fungicultura no Brasil, a instituição União Fungo Shop estará realizando um, em parceria com a  chefe e proprietária Cida Rodrigues, que desenvolveu pratos especiais com os mais diversos tipos de cogumelos, apresentados num buffet com 18 criações que somente neste dia poderão ser apreciadas a vontade no almoço e no jantar. O valor do buffet self service será de R$ 99,00 por pessoa, inclusas sobremesas e bebidas não alcóolicas.  Clientes e associados da empresa R$ 90,00.

Para cada prato a chefe escolheu diferentes cogumelos  e as receitas estarão disponíveis para quem se interessar em reproduzi-las em casa. Algumas delas: 

- Macarrão Cremoso ao Pesto de Cogumelos 
- Risoto de Shiitake e Parmesão
- Fricassê de Frango com Cogumelos
- Pizza de Shimeji com Shiitake
- Cogumelos Frescos ao Vinho Branco
- Costela assada com Eryngui
- Espetinhos de mix de cogumelos


Segundo Marcelo Ramos, presidente da Fungo Shop, a idéia do evento é propagar a cultura e diversidade dos cogumelos comestíveis no Brasil,  assim como é feito na Europa, Ásia e Estados Unidos. “O sabor, a qualidade, os nutrientes e a capacidade de cultivar essa proteína em pequenos espaços, faz do cogumelo o alimento do nosso futuro”, enfatiza.

Fungicultura - União Fungo Shop - Restaurante Francys Natural - Delivery Fungo Shop
Salmão

A Fungo Shop foi criada em 2016 por Marcelo Ramos, que na época era também produtor. O objetivo principal foi identificar através de um cadastro, quantos produtores existem no Brasil e onde estão localizados. Grupos de comunicação foram criados para determinados assuntos de interesse do setor e à medida que houve a interação entre os produtores a empresa foi ampliando e se tornou a atual União Fungo Shop, que hoje conta com quase 200  associados por todo o Brasil e oferece diversos tipos de serviços.  A exemplo, o Dr. João Furlan, atual vice-presidente e sócio da Fungo Shop, instalado no Módulo de Cogumelos da UNESP, cuida da área de assistência e consultoria da instituição, prestando serviços e cursos para uma ótima formação dos profissionais do setor.

Hoje a União Fungo Shop vende cogumelos no atacado para diversas regiões do Brasil e trabalha ativamente em São Paulo com seu sistema de Delivery, entregando muitas variedades de cogumelos inclusive para o consumidor final, promovendo assim a expansão e divulgação da Fungicultura no Brasil.

Os cogumelos comercializados são o Shimeji Branco, Shimeji Preto, Champignon de Paris, Shiitake, Eryngui, Enoki, Shimofuri, Portobello, Hiratake, Cogumelo Salmão, Sajor-Caju, Porcini, entre outros e são produzidos em regiões variadas do Brasil, como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, sendo a maior parte do estado de São Paulo.

Fungicultura - União Fungo Shop - Restaurante Francys Natural - Delivery Fungo Shop
Shiitake

Para saborear as delícias do Festival de Cogumelos no próximo dia 15 de setembro, é necessária a reserva antecipada, que pode ser feita pelo Whatsapp (11) 95610-5175 ou (11) 2667.0098 do Restaurante.

Maiores informações na Fungo Shop: (11) 3955-0638

Restaurante Francy´s Natural
Rua Haddock Lobo, 855 - Cerqueria Cesár - São Paulo
Telefone para reserva: (11) 2667.0098
Horário de Funcionamento:
- de segunda-feira a domingo das
- Almoço das 13h as 15h
- Jantar das 19h as 22h

Estacionamento próprio.
96 lugares sentados.

Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Delivery Fungo Shop
Entregas em São Paulo sem taxa adicional!*
Entregas já no dia seguinte!
Whatsapp (11) 9 6170 5240 - (11) 9 5610 5170
Horário Funcionamento: 10h às 23h
Loja virtual: www.fungoshop.com/online-store
Aplicativo na Play Store

Crédito das fotos: Larissa Cassiolatto

Postado por
no dia 10/09/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: