×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Ação contará com a participação de nove renomados restaurantes da capital paulista, que apresentarão cardápios exclusivos, a partir de R$ 70, de 25 a 30 de setembro





Argentina - 1ª Semana da Gastronomia Argentina
Jordi Busquets, Conselheiro da FEHGRA, Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina no Brasil, Carole Crema, Chef Internacional e Embaixadora do Festival e Marcos Bednarski, Cônsul Adjunto da Argentina.

A última quarta-feira (12) marcou o lançamento da 1ª Semana da Gastronomia Argentina, em evento realizado na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, em São Paulo, com a presença do Cônsul Geral Ministro Luis Castillo. Organizada pela Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA), a ação, que acontecerá de 25 a 30 de setembro, tem como objetivo promover os produtos argentinos à disposição no mercado brasileiro, através da elaboração de pratos à base de ingredientes variados. Ao todo, nove renomados restaurantes participarão do festival (lista abaixo), apresentando opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa, que serão incluídos em seus cardápios a preços especiais, a partir de R$ 70.

Anfitrião da cerimônia, o Cônsul Geral Ministro Luis Castillo foi o responsável por anunciar o lançamento da 1ª Semana de Gastronomia Argentina, para os cerca de 70 convidados que prestigiaram o evento, entre eles, o Cônsul Adjunto Marcos Bednarski, além de Jordi Busquets, Conselheiro da FEHGRA e a Chef Internacional Carole Crema. Em seu pronunciamento, o Cônsul ressaltou que “esta iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos e, por isso, desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”.

Para a organização do evento, a escolha pela capital paulista como sede desta primeira edição tem um sabor especial. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, a cidade ocupa posição de destaque no cenário gastronômico mundial. “A FEHGRA é a única entidade que representa a hotelaria e a gastronomia argentina, desde 1941, sendo responsável por manter o valor e levar o sabor da Argentina para fora do País. Que esta 1ª Semana da Gastronomia Argentina seja um ponto de partida para incrementar o interesse do brasileiro em visitar o nosso País”, comentou Busquets.

Convidada para ser Embaixadora da 1ª Semana da Gastronomia Argentina, a premiada Chef Internacional Carole Crema, jurada do programa Que Seja Doce, exibido pelo canal GNT, esteve presente no lançamento e agradeceu pela oportunidade em representar os restaurantes que integram a ação. “É uma honra ter sido convidada como Embaixadora desta 1ª Semana da Gastronomia Argentina, e acompanhar tudo o que vai acontecer.  A cultura gastronômica argentina vem sendo inserida no nosso dia a dia, com cada vez mais restaurantes. É bonito a gente ver países tão próximos e tão ricos se unindo através de ingredientes, de sabores e da cultura que é a gastronomia, a grande alma cultural de um país”, apontou Carole.

Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado pelo Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, o Ministro Luis Castillo, a Chef Internacional, Carole Crema, e o Conselheiro da entidade que realiza o evento, Jordi Busquets, que irá eleger o melhor de cada tempo (entrada, prato principal e sobremesa). O anúncio dos vencedores será realizado no dia 27 de setembro, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Serviço:

1ª Semana da Gastronomia Argentina

Restaurantes participantes.
150 Maksoud - www.maksoud.com.br/restaurante
Bananeira - www.bananeiramorumbi.com.br
Casa Santo Antônio – www.casasantoantonio.com
Olívio Bar - www.oliviobar.com.br
Restaurante Lilló - www.restaurantelillo.com.br
Slaviero Executive Jardins - https://bit.ly/2MRGgf9.
Sweet Pimenta (unidades Mário Ferraz e D&D Shopping) - www.sweetpimenta.com.br
Bracia Parilla - http://braciaparrilla.com.br/

Para mais informações sobre a 1ª Semana de Gastronomia Argentina, acesse: www.semanaargentina.com.br
Foto: Divulgação

Postado por
no dia 14/09/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: