×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

A combinação entre o prato e bebida tipicamente italianos traz um sabor delicioso para o tradicional restaurante em São Roque





Vinho - Tia Lina - São Roque - Enoturismo

O macarrão é um importante prato da gastronomia italiana, além de ter um espaço especial na cozinha brasileira, a culinária pode ser apreciada com diversos sabores de vinho. Para degustar essa combinação é preciso ser seletivo na hora de escolher os sabores e deixar a refeição ainda mais agradável. O segredo de tudo está no molho que será saboreado com a massa, desde os que são a base de tomate até os derivados de queijos e frutos do mar.

Para entender melhor essas combinações, é preciso compreender quais são os tipos de molhos que existem e os sabores de vinho que podem compor a junção para uma incrível experiência gastronômica!

Confira as dicas abaixo para aproveitar o melhor sabor que essa combinação de massa com vinho pode oferecer:

Molho de tomate
O tipo de molho mais comum é feito a base de tomate. Para acompanhar esse prato o vinho precisa ser leve e aromático, como por exemplo o tinto. Algumas variedades da bebida, como o Rosé ou Merlot, também podem ser uma opção, uma vez que o prato é simples e versátil. 

Molho à bolonhesa
Uma boa macarronada não dispensa o molho à bolonhesa, feita a base de carne moída e tomate. Essa harmonização pede um vinho mais caloroso e encorpado, como o tinto Cabernet Sauvignon, assim o casamento do prato e da bebida ficam perfeitos.

Molho branco
Cremoso e algumas vezes feito com queijos, o molho branco pede um estilo de vinho com uma leve acidez e um pouco mais encorpado, como o da uva Chardonnay. Alguns mais delicados como o Pinot Noir também pode ser um ótimo acompanhamento.

Molho pesto
Com um sabor marcante e o manjericão como ingrediente principal, esse tipo de molho combina perfeitamente com vinhos brancos, mais frutados e leves como por exemplo o Vermentino. O Chardonnay pode harmonizar muito bem com esse prato.

Molho com frutos do mar e peixes
O molho derivado de frutos do mar é um tipo não muito consumido pelos brasileiros, mas que não deixa de ter seu toque especial assim como os outros. A sua harmonização é parecida com o molho branco e pesto, os melhores vinhos para combinar com o prato são os brancos e rosés em geral.

Depois de todas essas dicas deu até vontade de experimentar essas combinações, não é? A cantina Tia Lina, referência da gastronomia italiana na cidade de São Roque, pode te proporcionar essa incrível experiência. Lá é possível encontrar todas essas delícias, além de poder combinar os pratos mais saborosos com os melhores vinhos da região. O restaurante Tia Lina oferece o melhor da cozinha internacional com um toque brasileiro, você não pode ficar de fora dessa!

Serviço:

Tia Lina
Sexta - 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados - 11h30 às 17h
Estrada do Vinho, km 10 - Canguera, São Roque
(11)4711-2018 
http://www.cantinatialina.com.br/

Foto: Divulgação

Postado por
no dia 18/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: