×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Com a mudança, chegam sabores da alta culinária da Itália e permanecem as já consagradas brasilidades do menu com toques buzianos





Altto Ristorante & Lounge Bar - Alto do Humaitá - Búzios - Orla Bardot

Localizado no topo do Morro Humaitá, bem ao lado da charmosa Orla Bardot e totalmente debruçado sobre o oceano da Baía da Armação, o Altto Ristorante & Lounge Bar começa a primavera com o cardápio repaginado. Agora, os clientes que adentrarem o hotel Vila d´este em busca das maravilhas do restaurante encontrarão opções italianas genuínas e, claro, os preparos que mesclam sabores brasileiros aos toques buzianos que já são a prata da casa.

O conceito por trás da nova carta é o resgate das raízes italianas dos proprietários com uma seleção focada na alta gastronomia tradicional do país. "As mudanças estavam sendo planejadas desde o ano passado, e o resultado foi uma reformulação quase que total. Alguns destaques são o fettuccine com tinta de lula e lagostim, o cordeiro braseado ao vinho tinto com polenta - para o qual o molho é cozinhado por mais de 12 horas - e o cherne al cartoccio, feito com peixes frescos da região", revela Gabriel Angelo, coordenador de Marketing do Vila d´este. Ele ainda enfatiza que, no Altto, o clássico tiramissu é feito com mascarpone trazido da Itália.   

Altto Ristorante & Lounge Bar - Alto do Humaitá - Búzios - Orla Bardot

As evoluções foram pensadas para encantar o paladar, por isso foram mantidos os hits do cardápio anterior (leia-se a ´Sessão Brasil´ da carta), todos eles criados pelo megacriativo chef Abílio Baker, que é de Belém, viveu em Milão por muitos anos e hoje comanda a cozinha do restaurante. Continuam ali: o ceviche de camarão na papaia, a moqueca com farofa, a manteiga de maracujá no antipasto e a banana flambada com acúcar e canela.

Altto Ristorante & Lounge Bar - Alto do Humaitá - Búzios - Orla Bardot

 “Mesmo com uma carta que já estava segura e era amada por clientes e amigos, senti a necessidade de oferecer algo novo. Trazer a proposta de um cardápio italiano é um desafio magnífico no qual eu apresento aos meus clientes sabores ricos aliados a sofisticação de belos pratos. Um verdadeiro convite à mesa”, instiga o chef.

Altto Ristorante & Lounge Bar - Alto do Humaitá - Búzios - Orla Bardot

Tudo isso perfeito para ser deliciado de dia - com vista para o horizonte - ou à luz de velas durante a noite, sempre na vibe relax e romântica proporcionada pela casa. Lembrando que, aos sábados, as degustações no Altto ficam mais animadas por conta do lounge session comandado pelo DJ residente, entre as 16h e 22h.

Serviço:
Altto Ristorante & Lounge Bar
Alto do Humaitá, 11, Búzios - RJ [Dentro do hotel Vila d´este]
(22) 2623-1546 ou altto@alttobuzios.com.br
www.alttobuzios.com.br

Postado por
no dia 24/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: