×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

É impossível visitar a Bahia e não comer a comida típica da região





Restaurante Baêa, Costa do Sauípe

COSTA DO SAUÍPE INVESTE EM NOVOS RESTAURANTES COM CULINÁRIA TÍPICA BAIANA, FRUTOS DO MAR E INTERNACIONAL CONTEMPORÂNEA

É impossível visitar a Bahia e não comer a comida típica da região ou aproveitar para se deliciar com frutos do mar e peixes. E apesar da fartura de um all inclusive como a Costa do Sauípe, ter a oportunidade de aproveitar uma noite gastronômica diferenciada agrega à experiência de férias. Por isso, o resort investiu em três novos restaurantes: Baêa, Benditos Frutos e o La Villa, único com culinária internacional contemporânea, para proporcionar experiências inesquecíveis.

"Queremos que, depois de um dia incrível na praia, nossos hóspedes possam ser transportados para a cultura baiana por meio da culinária ou para qualquer outro lugar do mundo ao provar a gastronomia asiática, francesa ou mediterrânea. Além de oferecer mais uma opção de entretenimento, os restaurantes proporcionam boas conversas, um momento mais romântico e, claro, a degustação de novos sabores", afirma Flávio Monteiro, Gerente de Experiência Operação da AVIVA.

Para quem quer conhecer a comida típica da Bahia, a dica é fazer uma reserva no Restaurante Baêa, com 120 lugares, que oferece pratos bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região. A sua ambientação faz com que o hóspede faça uma imersão, não só na culinária, mas na música, dança, cultura popular.

Restaurante Baêa, Costa do Sauípe

E estando a poucos metros do mar, o desejo de comer peixes e frutos do mar se torna maior, ainda mais com os nomes criativos do cardápio, que fazem conexão com o local, como: O Canto da Sereia, Baía de Todos os Santos, Ilha do Tesouro, entre outros. Com música chill out ou MPB, sempre acústicas, o Restaurante Benditos Frutos terá pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras, e uma decoração tipicamente praiana: cores neutras claras, como o areia e o branco.

O cardápio de bebidas também merece atenção com soft drinks, coquetéis, e uma extensa carta de vinhos e espumantes com marcas nacionais e importadas e indicação de harmonização com os pratos. O espaço oferece 100 lugares.

Agora, se a proposta é ter um jantar discreto e romântico, o Restaurante La Villa é a pedida por oferecer um ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio com três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea - asiática, francesa e mediterrânea -, surpreendem o paladar, ainda mais se somado a harmonização de vinhos com os itens sugeridos. O menu degustação é composto por Couvert, Amuse Bouche, Entradas, Principal e Sobremesa. O valor por pessoa é a partir de R$ 170, conforme o tipo de culinária escolhida, e há a disponibilidade de 100 lugares para hóspedes que não estão hospedados no período de 7 dias.

Os três novos restaurantes funcionam apenas no jantar, das 19h às 23h, e as reservas devem ser feitas via Premium Service (serviço de reservas do resort). Todos possuem sistema à la carte e as refeições são pagas conforme o consumo para hóspedes que estão hospedados por menos de sete noites ou estão inclusas nos pacotes de 7 dias, sendo um jantar para Resorts e três para Premium, considerando todas as opções disponíveis.

Mais em: www.costadosauipe.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 06/01/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: