×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
GASTRONOMIA

Costa do Sauípe investe em novos restaurantes com Culinária típica baiana



Restaurante Baêa, Costa do Sauípe

COSTA DO SAUÍPE INVESTE EM NOVOS RESTAURANTES COM CULINÁRIA TÍPICA BAIANA, FRUTOS DO MAR E INTERNACIONAL CONTEMPORÂNEA

É impossível visitar a Bahia e não comer a comida típica da região ou aproveitar para se deliciar com frutos do mar e peixes. E apesar da fartura de um all inclusive como a Costa do Sauípe, ter a oportunidade de aproveitar uma noite gastronômica diferenciada agrega à experiência de férias. Por isso, o resort investiu em três novos restaurantes: Baêa, Benditos Frutos e o La Villa, único com culinária internacional contemporânea, para proporcionar experiências inesquecíveis.

"Queremos que, depois de um dia incrível na praia, nossos hóspedes possam ser transportados para a cultura baiana por meio da culinária ou para qualquer outro lugar do mundo ao provar a gastronomia asiática, francesa ou mediterrânea. Além de oferecer mais uma opção de entretenimento, os restaurantes proporcionam boas conversas, um momento mais romântico e, claro, a degustação de novos sabores", afirma Flávio Monteiro, Gerente de Experiência Operação da AVIVA.

Para quem quer conhecer a comida típica da Bahia, a dica é fazer uma reserva no Restaurante Baêa, com 120 lugares, que oferece pratos bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região. A sua ambientação faz com que o hóspede faça uma imersão, não só na culinária, mas na música, dança, cultura popular.

Restaurante Baêa, Costa do Sauípe

E estando a poucos metros do mar, o desejo de comer peixes e frutos do mar se torna maior, ainda mais com os nomes criativos do cardápio, que fazem conexão com o local, como: O Canto da Sereia, Baía de Todos os Santos, Ilha do Tesouro, entre outros. Com música chill out ou MPB, sempre acústicas, o Restaurante Benditos Frutos terá pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras, e uma decoração tipicamente praiana: cores neutras claras, como o areia e o branco.

O cardápio de bebidas também merece atenção com soft drinks, coquetéis, e uma extensa carta de vinhos e espumantes com marcas nacionais e importadas e indicação de harmonização com os pratos. O espaço oferece 100 lugares.

Agora, se a proposta é ter um jantar discreto e romântico, o Restaurante La Villa é a pedida por oferecer um ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio com três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea - asiática, francesa e mediterrânea -, surpreendem o paladar, ainda mais se somado a harmonização de vinhos com os itens sugeridos. O menu degustação é composto por Couvert, Amuse Bouche, Entradas, Principal e Sobremesa. O valor por pessoa é a partir de R$ 170, conforme o tipo de culinária escolhida, e há a disponibilidade de 100 lugares para hóspedes que não estão hospedados no período de 7 dias.

Os três novos restaurantes funcionam apenas no jantar, das 19h às 23h, e as reservas devem ser feitas via Premium Service (serviço de reservas do resort). Todos possuem sistema à la carte e as refeições são pagas conforme o consumo para hóspedes que estão hospedados por menos de sete noites ou estão inclusas nos pacotes de 7 dias, sendo um jantar para Resorts e três para Premium, considerando todas as opções disponíveis.

Mais em: www.costadosauipe.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por Camila Karam - 00:05 às 06/01/2019

Tópicos: Costa do Sauípe - Bahia - Moqueca - Salvador



Leia mais sobre Gastronomia