×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Uma das opções da cidade é o restaurante do hotel Antumalal





Pucón, Hotel Antumalal

A marcante gastronomia, com influências espanholas e mapuches (indígenas), é apenas um dos tantos atrativos de Pucón. A simpática cidadezinha, famosa por suas inúmeras opções de aventura, fica ao sul do Chile - são nove horas por terra a partir de Santiago ou menos de duas desde o aeroporto de Temuco, o mais próximo.

Os visitantes se encantam com a variedade de receitas da região. Há empanadas com vinagrete picante, um cozido chamado Charquicán - que originalmente leva carne, batata, abóbora, milho e cebola -, cordeiros assados, curantos e muitos peixes e frutos do mar. Isso sem falar na profusão de ingredientes, como pinhões, castanhas, nozes, amoras, framboesas e mirtilos, que se transformam em doces que depois estrelarão as vitrines das charmosas cafeterias do povoado. Impossível resistir.

Neste cenário de tanta riqueza gastronômica destaca-se o restaurante Parque Antumalal, que fica no hotel Antumalal, às margens - e com uma belíssima vista - do lago Villarica. O cardápio, idealizado pela chef Maya Lorca, é totalmente renovado a cada seis meses e neste momento contém entradas como o sofisticado tartar de vieira e manga e pratos principais como costela de porco na brasa com batatas assadas e chucrute de repolho roxo; polvo grelhado com risoto em tinta de lula e suave emulsão de alhos assados; e nhoque de espinafre com molho de queijo defumado e pinhões tostados.

Pucón, Hotel Antumalal
Chalet del Lago, Hotel Antumalal

As sobremesas também são criativas e de dar água na boca. Destaque para o mojito cremoso com crocante de coco, a trilogia de sorvetes caseiros (chocolate branco com lavanda, frutos do bosque e limão) e o churro com sorvete de baunilha, molho morno de chocolate e amêndoas carameladas.

Para que a experiência seja completa, entre um prato e outro os comensais podem fazer uma série de atividades, como caminhadas em vulcões e parques nacionais, navegação no Lago Villarica, rafting, passeios a cavalo ou em caiaque e, ainda, visitas a termas.

Mais em: www.antumalal.com

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 01/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: