×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Sucesso há 14 anos na região de Santana, casa investe em decoração chique e democrática, além de ampliar opções em pratos e bebidas





Caetano s Bar, Mandaqui, Sâo Paulo

Um dos botecos de rua mais tradicionais de São Paulo, o Caetano´s Bar vai ganhar uma nova roupagem. Inaugurado em 2005, na Av. Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Mandaqui, região de Santana, o restaurante decidiu se reinventar para estreitar ainda mais o relacionamento com público atual e atrair novos clientes, especialmente jovens.

Quem visitar o bar a partir de 20 de março encontrará uma decoração totalmente revitalizada. "É a união do rústico com o moderno, baseada em uma proposta que valoriza natureza, bem-estar e clima acolhedor", descreve o proprietário Vilso Dargas, que administra uma rede com outras sete casas na Capital e Grande São Paulo, entre elas, Cruzeiro´s Bar, Villa Caetano´s e Portofino Cucina Italiana.

Com capacidade para até 320 pessoas, a repaginação recebeu investimento de aproximadamente 600 mil reais. Inclui novo mobiliário, acervo de gravuras inspirado em drinques consagrados e muitos elementos em madeira harmonizados com paredes de colorido vibrante.

Reconhecido pelo slogan “Lugar de amigos”, o bar é um dos destinos preferidos de solteiros que circulam pela zona norte paulistana em busca de um espaço marcado pelo espírito boêmio.

Segundo Dargas, a preferência dada pelo público jovem é resultado de alguns importantes diferenciais, como a recheada carta de cervejas (são quase 60 rótulos entre nacionais, internacionais e artesanais) e um menu especial de comida de boteco acompanhado de um atendimento ‘personalista’.

"Muitos dos nossos funcionários estão aqui desde o início da casa e conhecem cliente por cliente", conta o empresário, acrescentando que as porções generosas, ideais para serem compartilhadas, representam outra receita infalível: "É um convite às pessoas que gostam de se divertir em turma".

Mesmo satisfeito com o fluxo de público e com a consolidação do negócio, o empresário diz que é necessário inovar. "O cliente está cada vez mais exigente e é nossa obrigação atender e se antecipar as suas necessidades e desejos", afirma, citando como exemplos a climatização do ambiente e a iluminação especial que cria um ambiente mais aconchegante.

“No nosso perfil de concorrência, não é qualquer bar que equipa seu espaço interno com ar condicionado”, diz Dargas, referindo-se a uma área de 194 m² útil, além de 82 m² de calçada, incluindo pé direito de quase 5,5 m de altura. Lembra, também, da ampliação da área de coquetelaria. “Estamos agregando espaço para que nossos bartenders tenham mais conforto na hora de preparar os nossos drinques, outro chamariz da casa”.

Caetano s Bar, Mandaqui, Sâo Paulo

Um dos pioneiros em São Paulo na apresentação de cardápios contendo fotos de 100% dos pratos oferecidos, o que facilita a escolha do cliente, o Caetano´s Bar promete novidades gastronômicas. Entre elas está o “Bom Bolinho”, clássico bolinho de carne que acaba de ganhar uma versão com molho e à parmegiana. Outra pedida irresistível é o “Pastel de Feira”, em tamanho individual com mais dois fartos recheios, bacalhau e palmito, que se juntam ao tradicional pastel de carne.

Os pratos seguem uma nova filosofia de produção comprometida com o conceito “comida de verdade”, em que toda a preparação é feita no restaurante, com o uso de alimentos frescos e praticamente livre de conservantes, como temperos artificiais, corantes e outros ingredientes industrializados.

No cardápio de bebidas, destaque para uma robusta oferta de cervejas especiais, incluindo duas recentes aquisições: rótulos das cervejarias Wäls e Therezópolis. Quanto aos drinques, além de novas propostas coloridas, o cliente poderá sentir todo o sabor da Caipiroska Caetana, finalista do concurso da melhor caipiroska do Brasil, promovido pela Diageo, proprietária da marca Smirnoff.

Primeiro bar na região a oferecer ao público um parklet (extensão da calçada que funciona como espaço público de lazer e convivência), o Caetano´s Bar tem realizado importantes investimentos em acessibilidade. “Oferecemos uma estrutura que vai além das exigências legais, sem improvisos e preparada para que o portador de necessidades especiais tenha inteira independência em nosso espaço”, afirma Dargas.

Destaca que as rampas na entrada e no interior do bar foram projetadas exatamente para que os visitantes se movimentem com liberdade, segurança e conforto, sem restrições quanto a ângulos de visão e acesso a pontos como a área do caixa. A arquitetura contempla ainda um banheiro integralmente adaptado, incluindo trocador e fraldário, além de tecnologia assistiva, que auxilia deficientes na hora de navegar pelo site eletrônico do restaurante.

Serviço:

Caetano´s Bar

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5496, Mandaqui
Telefones: (11)2976-4598 | (11)2978-4056

caetanosbar.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 15/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: