×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Quando o assunto é culinária, o Uruguai é um país bastante tradicional





Monjardim Costelaria Lourdes Belo Horizonte

Para experimentar uma costela uruguaia não é necessário ir até o país vizinho, Belo Horizonte conta, hoje, com duas unidades do restaurante Monjardim.

Quando o assunto é culinária, o Uruguai é um país bastante tradicional. Com uma gastronomia baseada em carnes e laticínios, sua produção pecuária é reconhecida no mundo todo por qualidade. Mas para experimentar e sentir o sabor de uma carne uruguaia, ou melhor, uma costela uruguaia não é necessário ir até o país vizinho para viver esta experiência. Belo Horizonte conta hoje com duas unidades do restaurante Monjardim. "Antes de oferecer a costela uruguaia, visitei cerca de 40 restaurantes entre o sul do Brasil e o Uruguai", diz Leonardo Marques sócio proprietário do grupo Monjardim.

Monjardim Costelaria

Único no Brasil especializado em costela uruguaia, O Monjardim Costelaria é referência no preparo desse corte. Da raça Hereford, a costela destaque da casa, apresenta um incrível marmoreio devido ao cruzamento com outras raças britânicas e aos climas frios. "O resultado é uma carne suculenta, extremamente macia e de sabor incomparável", diz Leonardo Marques. No cardápio do Monjardim Costelaria você encontra, entre outros, o Assado Prime 481 que é a parte mais nobre do novilho, rica em sabor que agrada aos mais exigentes apreciadores do Assado de tira. Já o Bife Chorizo 481 é um corte transversal do lombo bovino com leve capa de gordura. O Collita de Quadril 481 é um corte especial da maminha uruguaia.

Desenvolvida para os mais exigentes consumidores da comunidade europeia, o "La cuota 481" é uma certificação de procedência uruguaia para a produção de carne "grain red" de altíssima qualidade. Marques afirma que "Cortada na faca, a nossa costela derrete sem desfiar", encerra.

Serviço:

Monjardim Costelaria
Rua Curitiba, 2076, Lourdes - Belo Horizonte/MG

Vila Monjardim
Alameda da Serra, 1.033, Vila da Serra, Nova Lima.
www.monjardimcostelaria.com.br

Fotos: Dani Gonzaga

Postado por
no dia 01/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: