×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Os proprietários da Osteria del Rosso apresentam versões do tradicional Negroni de acordo com a estação do ano





Osteria Del Rosso - Tatuapé São Paulo
Foto: Caio Ferrari

Na Osteria cada estação do ano tem um coquetel diferente e com doses limitadas. São três dutos com capacidade para 150 doses, cada um perfazendo um total de 450 bebidas, o que perdura um trimestre. De partida, ainda no outono, serão oferecidos três sabores.

No mezanino da Osteria, quatro barris de carvalho armazenam diferentes versões desse emblemático coquetel - cada uma inspirada em uma estação do ano.

Durante o outono a Osteria Del Rosso, oferece aos seus clientes, nada mais nada menos, do que o tradicional coquetel italiano Negroni macerado com especiarias como canela e cumaru. á o Negroni de inverno é aromatizado com café. O Negroni de primavera, por sua vez, tem um perfumado toque de flores de bergamota ou de lavanda, e o Negroni de verão é o famoso sbagliato, aquele que é incrementado com uma dose de Prosecco para deixar o drinque mais leve e refrescante.

A produção do drink fucniona da seguinte maneira, na primeira torneira o Negroni será, envelhecido no carvalho com enfusionamento de café perdurando um aroma delicioso ao final, na segunda torneira - trabalharemos com gengibre, maçã verde e cumaru e na terceira torneira uma pegada de canela com semente de abóbora tostada.

"Ao olharmos o antigo imóvel aonde  da Osteria reparamos que em sua laje de mezanino poderíamos envelhecer e brincar com essa tão enigmática bebida que adoramos, e conseguimos desenvolver versões diferentes para esse coquetel de origem italiano", afirmam os proprietários.

Osteria Del Rosso - Tatuapé São Paulo

Além dos drinks e bebidas que podem ser saboreadas em um ambiente aconchegante de um estabelecimento mais informal do que um restaurante habitual, são servidas comidas simples, com preços acessíveis.

O cardápio, elaborado com o que há de melhor, tem cerca de 20 sugestões divididas entre pizzas, massas, grelhados e frutos do mar.  As pizzas, poe exemplo, contam com massa de fermentação lenta e preparada com farinha importada da Itália e são assadas em um poderoso forno napolitano com pase de pedra que atinge temperaturas superiores a 450ºC.

As massas também são de fabricação própria, com sêmola importada da Itália e processadas em uma extrusora de bronze, seguindo a tradição de Gragnano – cidade de origem dos melhores “maccheroni” da Itália.

O chef italiano Daniel Buzzi, responsável pelas delícias servidas, faz pessoalmente vários dos ingredientes usados no preparo dos pratos servidos aos clientes na Osteria como as linguiças e pastrami e o vinagre balsâmico que é envelhecido na casa.

Serviço:
Osteria Del Rosso
Rua Itapura, 1128, Tatuapé São Paulo, SP
Telefone: (11) 2097-5715

facebook.com/osteriadelrossosp

Fotos: Raphael Briest

Postado por
no dia 20/05/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: