×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Localizado na Vila Madalena o Peixaria Bar e Venda traz atmosfera praiana no bairro mais boêmio da cidade.







Camila Karam Por: Camila Karam

Tudo começou com pela falta que o proprietário, Cícero Cunha, um apaixonado por praias, sentia de poder ir em algum lugar que o remetesse ao litoral, com bons pescados, simplicidade e preço justo, mas sem sair de São Paulo.

O cuidado que Cícero e sua equipe, têm com a casa transparece desde a entrada do local que é decorado com elementos que propõem uma verdadeira viagem, como latas de conservas, pacotes de biscoito Globo, caixas de isopor, garrafas de água de plástico e louças com cara de casa de praia.


Balcão de acepipes

A peixaria que dá o nome a casa existe de fato e coexiste em harmonia com o restaurante/bar. São várias opções de como aproveitar o local, você pode apenas comprar peixes e frutos do mar fresquissimos e preparar em casa, sentar numa cadeira de praia, tomar uma cerveja e petiscar ou uma desfrutar de uma refeição completa como foi o nosso caso.

Na sessão de petiscos há um balcão de acepipes que é capaz de desestabilizar qualquer guloso, opções como polvo, lula e marisco ao vinagrete, ceviches. No cardápio casquinha de siri, porção de pastéis, bolinhos de paella, mini cuscuz.. e por ai vai! 



Entre os principais, é difícil destacar algo, mas a nossa opção foi escolher algumas coisinhas na peixaria (peixe vermelho, lula, polvo e camarões gigantes) e pedir para prepararem na grelha com salada de feijão fradinho e farofa de banana e ovos tudo servido numa canoa de madeira. Um espetáculo para a visão e principalmente para o paladar!


Nossa escolha de peixes e frutos do mar servidos com salada de feijão fradinho e farofa de banana e ovos

As opções de sobremesa são bem tradicionais e cheias de memórias afetivas como doce de abóbora, sagu, pudim, queijo com goiabada entre outras. Infelizmente o prato principal e as entradinhas me impediram de desfrutar, mas é uma ótima razão para voltar a casa. Parti direto para o cafezinho de coador acompanhado de bolinho de fubá e rapadura, mais nostálgico impossível.



Se o intuito é aproveitar a boêmia da Vila Madalena saibam que a Peixaria Bar e Venda também é um excelente lugar com suas mesinhas do lado de fora, porções generosas e cerveja gelada.

Vale ressaltar que a casa oferece uma sessão no cardápio para ”quem não é do mar”, que conta com frango à passarinho, polenta frita, tábua de frios entre outros petiscos.


Ceviche da Casa

Essa é uma dica muito valiosa para quem é ou estiver passando por São Paulo, com certeza a experiência fará você se sentir na praia, curtindo um clima amigável, repleto de comidas deliciosas e com um excelente custo-benefício, raridade nessa megalópole!

Serviço:
Peixaria Bar e Venda
Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
(11) 2589-3963

facebook.com/peixariabarevenda

Fotos: Camila Karam

Postado por
no dia 08/06/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: