×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Na próxima terça-feira, o chef Luiz Campiglia serve seu menu especial do brunch que acontece, tradicionalmente, aos domingos





Paribar Sâo Paulo

Na próxima terça-feira, o chef Luiz Campiglia serve seu menu especial do brunch que acontece, tradicionalmente, aos domingos
 
Durante o feriado de 9 de julho, na próxima terça-feira, o chef Luiz Campiglia oferece em seu Paribar o brunch da casa, das 11h às 17h. Uma nova oportunidade de conhecer seu menu especial que é servido, tradicionalmente, aos domingos. As mesas ao ar livre no endereço histórico e toda a tranquilidade da Praça Dom José Gaspar ganharão ainda mais charme pois o ambiente será embalado com uma apresentação de jazz ao vivo.
 
O brunch do Paribar funciona em sistema à la carte e um menu verdadeiramente inspirado no café da manhã prolongado que se une ao almoço, um momento para uma refeição e conversa com amigos, sem pressa, e curtindo boa música. Para isso, Campiglia fez questão de incluir pratos icônicos como os ovos benedict, os ovos poché com mufim cobertos com rôti e cogumelos, o sanduíche Monte Cristo (uma versão do croque monsieur), as panquecas americanas e as brasileiríssimas tapiocas doces ou salgadas.

Paribar Sâo Paulo

Paribar Sâo Paulo

Para acompanhar tudo isso, além do café e suas variações, coquetéis alcoólicos como blood mary, belline e quatro sabores de mimosa (tangerina, abacaxi, melancia e carambola).
 
Sobre o chef Luiz Campiglia
 
Luiz Campiglia é um paulistano que sempre foi apaixonado pela história e pela gastronomia da cidade. Com sua mente criativa e mãos habilidosas, rapidamente tornou-se sua característica na cozinha a alta gastronomia totalmente autoral desde o preparo dos insumos, como produzir seu próprio bacon, desde a panceta crua até sua defumação, e sua receita secreta de molho de mostarda.
 
Desde que fez renascer o Paribar, que ocupou o mesmo local nas décadas de 50, 60 e 70, encontrou uma oportunidade de unir seus conhecimentos e inventividade à comida tradicional paulistana. Pratos estruturados que trazem elementos que, além de agradar ao paladar, contam trechos da história da cidade.
 
Com uma carreira iniciada no mundo dos negócios, graduou-se em Administração de Empresas pelo Mackenzie e cursou pós-graduação em Gestão de Negócios pela FAAP. Trabalhou por anos com comércio exterior até que, em 2005, entra para a área de restaurantes inaugurando o Santa Fé, no endereço onde futuramente presentearia a cidade com o retorno do Paribar.
 
A partir de então, todo o investimento em aperfeiçoamento profissional e pesquisas se voltaram para a gastronomia. Pós-graduou-se em Padrões Gastronômicos pela Anhembi-Morumbi, realizou aperfeiçoamentos no Brasil, no Senac, e também no exterior, no Ritz - Escofier Paris, na Culinary Institute of America e na Escola de Artes Culinárias Laurent Suaudeau.
 
Sobre o Paribar
 
O Paribar é uma casa que faz parte da história do centro de São Paulo, um bar e restaurante que nasceu em 1949. Seu nome vem da junção das iniciais das palavras "pastifício", "ristorante" e "bar", que já demonstram sua vocação. Uma diversidade que, ainda em sua versão atual sob o comando do chef Luiz Campiglia, vai além do cardápio. Sua efervescência cultural e seu público é parte fundamental do charme do lugar por onde passam, há décadas, intelectuais, políticos, jornalistas, poetas, artistas e boêmios em geral.
 
Nas décadas de 50, 60 e 70 podiam ser vistos em suas mesas nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Roberto Carlos, Marcos Rey, Sérgio Milliet, e até mesmo Che Guevara em sua passagem pelo Brasil, em 1961, além de Mick Jagger e Keith Richards, entre 1978 e 79.
 
Quando assumiu o endereço, Luiz Campiglia ainda não conhecia sua importância histórica e, no local, inaugurou, em 2005, o restaurante Santa Fé. Contudo, antigos e saudosistas frequentadores começaram a frequentar sua casa e contar sua história. O chef, que já possuía uma relação de amor com a cidade e a região central, decide então que precisava prestar essa homenagem e, em 2010, nasce o Paribar, buscando referências clássicas em vários detalhes fieis ao original, desde o menu até a decoração, como o toldo verde e branco, o balcão iluminado, as cadeiras de vime e a  fachada de mármore italiano.
 
SERVIÇO:
 
Paribar
Brunch: Todos os domingos e, excepcionalmente, no feriado de 9 de julho (terça).
Horário do brunch: 11h as 17h
Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 - Centro - São Paulo - SP
Tel.: (11) 31590219
 
Horários de funcionamento: Seg: 11h as 22h | Ter a Sab: 11h as 00h | Dom: 11h as 17h.
 
 
Instagram: @restparibar
 
Facebook: /ParibarGastronomiaBoemia
 
Fotos: Wellington Nemeth


Postado por
no dia 08/07/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: