×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Bistrô do Alto, localizado bem no centrinho de Gonçalves, Sul de Minas Gerais





Bistrô do Alto, Gonçalves-MG

Os amantes da gastronomia saudável certamente irão adorar o Bistrô do Alto, que preza pela produção artesanal de seu cardápio

Assinado pela chef Patrícia Lopes, formada pelo Le Cordon Bleu, de Londres, o cardápio traz uma variedade de produtos produzidos artesanalmente, garantido maior qualidade dos insumos e ingredientes utilizados no preparo das receitas e mais sabor para o consumidor final.

Com isso, é possível degustar raviolis, risotos, sopas, quiches, pães, croques, tortas, waffes e doces elaborados de forma artesanal. O menu degustação da casa é simplesmente divino. A entrada pode ser escolhida entre saladas de folhas orgânicas, ceviche da mantiqueira (montada com truta defumada) ou quinoa com ratatouille.

Cevice da Mantiqueira
Cevice da Mantiqueira

Ravióli Verde com Mussarela de Búfala ao Molho de Tomates Fresco
Ravióli Verde com Mussarela de Búfala ao Molho de Tomates Fresco

Como prato principal, as opções são linguine com shitake, ravioli verde com mussarela de búfala ao molho de tomates frescos, penne a la butera (com opção sem glúten), ravioli de pera e queijo gorgonzola na manteiga de sálvia, risoto de funghi secchi ou risoto de açafrão da terra com linguiça.

Há também o ancho da montanha ou o ancho primavera, ambos carne black angus, o primeiro com risoto de funghi e o ultimo com salada orgânica

Ravióli de Pera
Ravióli de Pera com Gorgonzola na Manteiga com leve toque de Noz Moscada

Bistrô do Alto, Gonçalves-MG

O Bistrô do Alto, associado à associação Sabores da Montanha, tem amplo salão envidraçado com a melhor vista do centrinho da cidade. Enquanto clientes aguardam pedidos, podem escolher entre os 1.000 títulos de livros à disposição.

Risoto de Açafrão com Linguiça
Risoto de Açafrão com Linguiça

Fondue Suíço Queijo
Fondue Suíço Queijo

Comidinhas

O cardápio oferece ainda uma série de opções de comidinhas, saladas, massas, omeletes e, claro, cafés especiais. No friozinho, uma ótima pedida é o fondue suíço, que pode ser acompanhado por vinho. A lareira existente no salão torna o ambiente ainda mais aconchegante, acolhedor e romântico.

Croque Madame
Croque Madame

Bistrô do Alto, Gonçalves-MG

O ambiente, aliás, chama a atenção pelo misto de bistrô com livraria. De algumas das mesas é possível observar o vai e vem de pássaros ao entardecer, entre as árvores que tornam a principal praça do centro ainda mais bucólica.

O atendimento é feito por simpáticas e educadas atendentes. Antes mesmo de você pensar em chamá-las, elas já estão à sua mesa, prontas para atender.

Sobre a Sabores da Montanha

A Sabores na Montanha é uma associação que reúne os melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes, gastrobares, cafés, pizzarias, chocolaterias e cervejarias artesanais de municípios da Serra Mantiqueira dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A entidade trabalha na promoção e no fomento do setor durante todo o ano, na valorização da culinária local e regional, além da criação de ações para manter índices de frequência na baixa temporada, como a realização de eventos e festivais.

Fotos: Divulgação Bistrô do Alto

SERVIÇO: BISTRÔ DO ALTO
Endereço: Praça Monsenhor Dutra, 246 - Centro - Gonçalves - MG
Telefone: (35) 3654-1241
Horário de funcionamento: De Quinta a Domingo das 12h às 16h30 e das 19h às 22h

Cardápio: facebook.com/Bistro-do-Alto

Postado por
no dia 30/08/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: