×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Dedicada ao universo Geek e do terror, comemora 1 ano e nós do TURISMO-SA, fomos conferir tudo.





Zombie Burguer - São Bernardo do Campo

Há um ano abria as portas, no bairro de Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, a primeira hamburgueria brasileira totalmente inspirada na temática de terror e dos zombies: a ZombieBurger. Criada e gerenciada por Cláudia Oliveira, 48 anos, e suas filhas, a estudante de engenharia de produção Marcela Oliveira, 24, e Flávia Oliveira, 23, que é formada em Publicidade, a Zombie Burger oferece hambúrgueres artesanais, batizados com os nomes dos personagens do seriado The WalkingDead.

Universo Geek

A decoração da hamburgueria é toda inspirada no universo zombie, além de contar com performances de artistas caracterizados como personagens de filmes de terror e do mundo geek. “Eu e minhas filhas vamos todos os anos na ZombieWalk - evento que acontece há mais de 10 anos em São Paulo - adoramos filmes do gênero e temos ligação com muitas pessoas que trabalham com caracterização de personagens. E somos nós que desenhamos todos os detalhes de caracterização da hamburgueria. Além disso, somos fascinadas pela gastronomia e por hambúrgueres. Juntamos todos os nossos sonhos neste negócio”, conta Cláudia, criadora dos lanches.

Zombie Burguer - Hamburgeria Temática

Zombie Burguer - São Bernardo do Campo

Os hambúrgueres são produzidos totalmente na Zombie Burger. "Todo oprocesso de pré-produção desde a pesquisa, estudos para criar as combinações, até moer a carne e o preparo dos molhos, é feito por nós.” A escolha dos nomes dos lanches foi uma sugestão da filha Flávia. “Ela era fanática pelo seriado e eu fiquei também. Cada criação é uma homenagem a esse universo dos zombies", explica Cláudia.

Zombie Burguer - São Bernardo do Campo

Zombie Burguer - São Bernardo do Campo

Para o universo Geek

Além dos hambúrgueres e da decoração impecável, a Zombie Burger também faz eventos esporadicamente com personagens. "Trazemos sempre uma figura do cinema e do universo do terror para brincar com o nosso público. É um sucesso até com as crianças”, ressalta a criadora da Zombie Burger. Personagens como o palhaço Pennywise de IT, Samara, do filme Chamado

Carro-chefe e novidades

Rick Burger - Zombie Burguer - São Bernardo do Campo

Rick Burger


A Zombie Burger tem nove lanches fixos em seu cardápio. O carro-chefe é o Rick Burger, que traz o hambúrguer da casa com queijo cheddar, cebola caramelizada e uma deliciosa maionese verde no pão australiano. Além disso, são oferecidos mais oito opções, incluindo um de salmão e duas opções vegetarianas e, a cada dois meses, Cláudia cria uma novidade. “Sempre testamos receitas e a última novidade é o Crispy Burger (burguer da casa 150g, cream cheese, couve crispy e tarê (molho de origem japonesa) levemente apimentado no pão de brioche”.

Zombie Burguer - São Bernardo do Campo

Serviço

Zombie Burguer
Rua Maurício Jacquey, 78, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo
Lugares: 50
Quarta a domingo - 18h às 23h

Postado por
no dia 16/09/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: