×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Menu especial, De 04 a 27/10 estará disponível no jantar da unidade do Itaim, terá bruschetta, cuscuz, massas, risoto, tiramisù e canolli





"Aqueles" dias esperados por quem gosta de comer muito bem, em bons restaurantes, de chefs badalados e com um bom custo/ benefício. Assim é o Restaurant Week que começará na próxima sexta, dia 04 de outubro, e segue até domingo, dia 27 de outubro.

La Pegoletta Itaim - Bruschetta

Bruschetta - crédito: Paulo Bau


Um dos restaurantes participantes é o La Pergoletta, unidade do Itaim, do carismático chef Elia Seganti . Por R$ 58,90 por pessoa é possível escolher entre duas opções de entrada, Bruschetta di parma, brie e mel (uma fatia de pão italiano tostada, tomate, manjericão, prosciutto de Parma, queijo brie e mel) ou Cuscuz italiano (legumes assados) ; três de prato principal, Meia lua de brie e damasco (al molho, panna funghi) , Filetto e bufalina (filé de frigideira e alho, com raviolli verde recheado de mussarela de búfala e manjericão) ou Risotto nero, gamberini e palma (camarões salteados no azeite, alho e ervas, sobre nosso arroz negro) ; duas de sobremesa, Tiramisù italiano (pavê italiano com chocolate, café e creme) ou Canolli Siciliano (massa doce crocante com creme de ricota e gostas de chocolate) .
Este menu estará à disposição no jantar, durante os dias do evento.

La Pergoletta

Há 33 anos Elia Seganti marca sua trajetória no Brasil. O chef italiano, de Milão, começou na zona norte de São Paulo, com uma rosticceria, despois desembarcou em Santa Catarina, com restaurantes nas cidades de Blumenau e Florianópolis. De volta a São Paulo, em 2012, o bairro do Tatuapé foi escolhido para abrigar uma pequena fábrica de massas, que se tornou também uma trattoria.

Hoje - com o talento, simpatia, empreendedorismo e muito trabalho de Seganti - o grupo conta com unidades de trattoria, empório, fábrica e eventos: no Itaim (restaurante e empório), Campo Belo (restaurante e empório), Mooca (loja de fábrica), Tatuapé (restaurante, delivery e empório), Tatuapé (eventos) e Los Angeles. Sem contar a rede de fast food em shoppings.

O chef foi um dos primeiros a comercializar massas pré-cozidas por aqui. Aliás, a produção própria e cuidadosa faz dos produtos um grande diferencial: pães, massas, molhos, sardela, patês, por exemplo, tudo preparado com muito carinho e sabor.

A gastronomia de Seganti é de lembranças da família na cozinha e em grandes comemorações ao redor da mesa. Utiliza poucos ingredientes nos pratos propositalmente para não disfarçar o sabor, porém faz questão da qualidade. Para Seganti, por meio do alimento é possível transmitir amor e carinho pelas pessoas e isso, por consequência, alimenta o espírito e o corpo.

Serviço:
La Pergoletta
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 435, Itaim
(11) 2158-1957 / (11)2158-1937

lapergoletta.com.br

Postado por
no dia 28/09/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: