×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Evento acontece durante todos os finais de semana de outubro, celebrando a cultura do brunch reunindo cerca de 30 estabelecimentos com menus exclusivos a R$60





Brunch Weekend - Dope

Dope


A partir do próximo dia 05 de Outubro, tem início em São Paulo a  8ª edição do Brunch Weekend, festival gastronômico que celebra e fomenta a cultura do brunch inspirado no serviço americano, em especial o estilo de cardápio nova iorquino.

Mas o que é o Brunch? Um misto de pratos que são consumidos tanto no café da manhã como no almoço, essa refeição se caracteriza também pelos drinques que normalmente acompanham a refeição.

Brunch Weekend - Kez Bagel

Kez Bagel


Os pratos costumam ser um show à parte e incluem ovos, sanduíches, frittatas, quiches, saladas, frutas, panquecas e outros itens da Confort Food. O que faz o Brunch um sucesso é a característica dele para reunir pessoas em torno da mesa, onde a amizade e a informalidade são os principais ingredientes deste delicioso programa nos finais de semana.

Brunch Weekend - Cateto

Cateto


A proposta do evento é reunir essas delícias clássicas sempre acompanhadas de drinques da coquetelaria de brunch.

Nesta edição, de 30 endereços irão participar com menus especialmente criados para o festival, a R$ 60. A marca de espumantes Mumm segue como patrocinador do Brunch Weekend ao lado da cerveja Hoegaarden - a Witbier mais premiada do mundo - que participa pela terceira vez do festival, reforçando a presença da coquetelaria nos menus. O cardápio inclui, além da refeição completa, uma das duas opções de drinques clássicos - o The Gaarden Drink, uma "beermosa" feito com a cerveja belga Hoegaarden e suco de laranja, ou a tradicional "Mimosa Mumm", preparada com espumante da marca. Uma novidade desta temporada é a inclusão do London 75, outro drinque tradicional da coquetelaria do Brunch, também executado com Mumm, e que será servido em algumas das casas participantes.

Brunch Weekend - Deli Garage

Deli Garage


Brunch Weekend - Das Brot

Das Brot


O Ovo e Uva, um dos participantes, aposta em um menu refinado com ostras frescas de Florianópolis ou salada italiana com rúcula, muçarela de búfala, tomate assado e pesto de azeitonas como entrada, steak tartare ou mexilhões à provençal, acompanhados de fritas rústicas, como prato principal e como sobremesa, oferece Mousse de chocolate meio amargo ou Panacotta com calda de frutas vermelhas. No Cha Cha, o cardápio do festival traz entre as entradas opções como o Müesli Vegano Chacha (aveia hidratada com leite de amêndoas, mix de cereais feito na casa, mel de agave e frutas da estação) ou Batatas Crocantes com Guacamole (batatas ao forno com azeite e especiarias, recheadas com pasta de avocado mexicana); Os Ovos Benedict com Bottarga no pão da casa, uma das opções de prato principal do brunch, leva espinafre, presunto cru, molho hollandaise e mix de folhas, ou ainda a Moules et Frites, clássico belga com mexilhões frescos com vinho branco e ervas, e batatas fritas levemente picantes. Nas sobremesas, entre as opções estão a Torta de Chocolate Glúten Free, a famosa torta da casa de chocolate servida quente ou ainda a Banana Brullée com sorvete de caramelo e Flor de Sal, banana maçaricada com açúcar, servida com farofa de chocolate e sorvete de caramelo e flor de sal. No Deli Garage, o menu escolhido para o festival leva uma tábua com 5 tipos de pães, servidos com geleia artesanal, manteiga, requeijão, queijo branco e frios, além de Eggs Benedict Bacon servido no croissant e de sobremesa, cronut de doce de leite. Já A Bruncheria, referência em Brunch em São Paulo, preparou três opções de clássicos de brunch, como o Sanduíche de English Muffin com ovos mexidos, emmenthal e bacon de pastrami.

Serviço:
Brunch Weekend
Todos os finais de semana de Outubro
Casas participantes: A Bruncheria, Antonietta Cucina (Jardins e Higienópolis), Cateto, Cha Cha Jardins, Cibo Barcozinha, D'Macarons, Das Brot Vila Mariana, Deli Garage, Dopê Casual Food, Duas Terezas, Factorio, Grão Fino (Itaim Bibi e Brooklin), Hoegaarden Greenhouse, Jacarandá, Kez Bagel, KOF - King of the fork, Kofi & Co, Madureira Sucos, Ovo e Uva, Pacífico Taco Shop, Rendez-Vous, Tea Connection, The Kitchen by Frank & Charles, Toasty, Vis Savour Boulangerie e Zillis Bar Lounge.

Mais informações em: www.brunchweekend.com.br

Postado por
no dia 03/10/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: