×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

A Bem Em Casa traz a experiência Cozinhando com o Chef que incentiva a interação social em uma sala virtual enquanto prepara-se um jantar assinado





Plataforma oferece experiências gastronômicas com Chefs renomados sem sair de casa

A recém-lançada plataforma Bem em Casa oferece jantares guiados e interação social a fim de tornar a experiência da quarentena mais agradável e enriquecedora. Idealizado pela Bem São Paulo, empresa de Turismo que oferece experiências de imersão para estrangeiros na cidade de São Paulo, o projeto reúne chefs de diferentes estados do país, que ensinam o preparo de pratos de destaques da alta gastronomia local. 

As experiências estão disponíveis para compra no site do projeto. Os clientes recebem em casa um kit bem montado com os ingredientes necessários para a preparação do jantar e um guia de instruções. Na data e hora marcada para viver experiência, os compradores se reúnem em uma sala virtual com a presença do chef e de convidados. Além de serem guiados durante o preparo da receita, os participantes têm a oportunidade de interagirem entre si, criando um clima de diversão e descontração. São cerca de 16 participantes por jantar e o kit serve um jantar para duas pessoas.

Plataforma oferece experiências gastronômicas com Chefs renomados sem sair de casa. Foto: Chef Onildo Rocha

O chef paraibano Onildo Rocha | Divulgação


Entre os chefs participantes está o paraibano Onildo Rocha, que ensina a fazer o Mungunzá do Sertão com Frutos do Mar, um encontro paraibano entre o clássico Cassoulet e a Canjica. Onildo está à frente do restaurante Cozinha Roccia, eleito pelo 2º ano consecutivo como um dos melhores restaurantes do mundo pelo Guia Identitá Golose e viu no projeto uma oportunidade de apresentar os destaques da gastronomia nordestina a quem também vive distante. “Essa é uma experiência gastronômica inédita e imersiva. As pessoas poderão cozinhar junto comigo, ao vivo, sem sair de casa, enquanto conversamos sobre diferentes assuntos. Com certeza uma oportunidade enriquecedora para mim e para o espectador”, garante, o chef.

JR. Bottura, da cervejaria Avós

JR. Bottura, da cervejaria Avós


Também está disponível na plataforma um happy hour virtual com o mestre-cervejeiro JR. Bottura, da cervejaria Avós, parceiro do projeto. Quem adquire a experiência Happy Hour recebe um kit de cervejas artesanais selecionadas, uma tábua de petiscos e o acesso para uma descontraída interação com outros participantes, em que todos poderão conhecer mais sobre tipos de cerveja, processo de fabricação e ainda trocar percepções sobre as experimentações de cada rótulo com os petiscos recebidos. "A possibilidade de levar o bate-papo do balcão para a casa das pessoas, permitindo conhecer gente nova e ainda explorar um conteúdo interessante, como cervejas artesanais, é muito enriquecedora; além de uma oportunidade de negócios para  quem teve que repensar a operação para continuar funcionando”, acrescenta o cervejeiro. Por enquanto, as experiências estão disponíveis para moradores das cidades de São Paulo e João Pessoa, mas a empresa tem estudado levar o projeto a mais regiões do país. Segundo Edemilson Morais, um dos idealizadores da plataforma e da Bem São Paulo, a ideia surgiu a partir da percepção de que diante do cenário de confinamento havia uma grande necessidade de incentivarem a atividade e o convívio social, ainda que a distância, “Mais do que entregar um delivery, queríamos levar uma experiência nova para a casa das pessoas”, completa.

As experiências oferecidas pela Bem em Casa vão além do Cozinhando com o Chef. A iniciativa tem caído no gosto do público e em breve a plataforma pretende agregar novas experiências como happy hours com sommeliers e mixologistas, visitas interativas à museus e exposições, além de outras ações que ainda estão em estudo.

Mais em: bemsaopaulo.com/bememcasa

Postado por
no dia 22/04/2020 às

Tópicos: Happy hour - Delivery - Paraíba

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: