×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Roteiro de sorvetes deliciosos para comemorar a data!





Por: Angela Karam

23 de setembro é o Dia Nacional do Sorvete. A data marca também a chegada da primavera, estação mais florida, colorida, perfumada e, no nosso país tropical, de temperaturas lá nas alturas. Então, nada como celebrar esse, digamos, “esquenta” para o verão, da maneira mais refrescante, nutritiva e saborosa que existe: com muito sorvete.

E você sabe quem foi o gênio que criou essa maravilha? Bom, os registros mais antigos apontam que essa delícia teria sido inventada pelos persas. Há referências que mostram também sua origem entre o imperador romano Nero, que teria mandado trazer neve e gelo das montanhas e misturá-lo com frutas, e uma outra do imperador chinês  King Tang, que teria um método de misturar leite com água do rio. Seja lá como tenha sido, acho que ninguém discorda que deu tudo super certo, né! Essa magnífica invenção é um sucesso no mundo inteiro e tem tudo a ver com o nosso clima.

Então, prepare-se para o roteiro fresquinho que a gente preparou e derreta-se, quer dizer, saboreie alguns dos sorvetes mais gostosos de São Paulo.

Dabellotto Gelati: frutas e temperos viram sorvetes incríveis

Da Bellotto Gelati Chocolate com Laranja e detox.

Chocolate com Laranja e detox

A Dabellotto Gelati é um lugar que soube pegar o  espírito italiano de comer bem e transferir essa ideia para as suas receitas de sorvetes. E não é por acaso. A responsável, Fernanda Bellotto, é jornalista de formação, mas sua paixão pela gastronomia falou mais alto e ela decidiu se dedicar à criação do que chama de vero gelato ou, verdadeiro sorvete. Sorte a nossa. Os sorvetes autorais são feitos artesanalmente, com ingredientes frescos, in natura, sem conservantes, aditivos ou industrializados. E o melhor - com nada ou apenas o mínimo de gordura! Apenas sob encomenda, os sabores são desenvolvidos a partir da demanda do cliente e chegam sempre frescos à mesa. Mamma mia, é um escândalo de bom!

Se você curte Torta de limão vai adorar essa pedida: uma produção que apresenta o conceito de desconstrução. Isso mesmo! Primeiro, é preparada uma deliciosa torta de limão, que depois de despedaçada é incorporada à base do sorvete. O resultado? Uma receita absolutamente divina!

Da Bellotto Gelati Torta de Limão e Morisko

Torta de Limão e Morisko

Para os chocólatras a sugestão é a Delícia Belga. Receita totalmente sem glúten, em que cascas de laranja cuidadosamente cristalizadas são envolvidas por chocolate belga 70%. Simplesmente, peça!

Agora para aqueles que querem comemorar a data com um sorvete , mas sem culpa, pode experimentar o Detox Verde ,esse segue a linha de sem ou pouca gordura. Composto por couve, limão e gengibre, à base de água de coco, sem adição de conservantes ou produtos artificiais. Mais estimulante e refrescante, impossível!

Você precisa experimentar o delicioso Morisko. Um sorvete de morango combinado com chá  de hibisco, inacreditável combinação que faz o maior sucesso. Vale sempre lembrar que o cardápio conta ainda com saborosas opções para o público vegano.

Sorvetes Rochinha: gostinho de infância em picolés coloridos e cheios de sabor

Rochinha Picolés

Os apaixonados por sorvete também adoram um picolé. E não tem como falar desse formato sem mencionar a famosa Sorvetes Rochinha. A marca nasceu em 1981 no litoral norte de São Paulo e hoje é tradicional em todo o estado, além do Paraná e Santa Catarina.

O sucesso se deve à utilização de frutas frescas e receitas exclusivas. São versões de todos os tipos, entre os queridinhos estão os sabores coco branco , milho verde, abacate, melancia e tangerina. Entre os lançamentos no palito estão: morango zero adição de açúcar,  e manga com água de coco. 

Rochinha Abacate, milho e chocolate zero açúcar.

Abacate, Milho Verde e Chocolate Zero Açúcar

E claro, tem também as versões de massa: destaque para o tradicional coco branco, rochello, maracujá com goiaba, merengue de morango e pudim de leite, e opções mais restritas sem glúten, lactose e adição de açúcares. É mole ou quer mais?

Pinguina Sorveteria: combinações surpreendentes que vão te conquistar

Pinguina três limões e flocos com cumarú

Três Limões e Flocos com Cumarú

Gente, pára tudo! Quem olha as caprichosas tortinhas da Pinguina Sorveteria custa a acreditar que elas também são sorvetes. Sim, tortinhas de sorvetes, que vão bem em todas as estações do ano. São sempre duas combinações muito especiais.

As novidades se juntam aos saborosos brownies que podem ser degustados sozinhos ou com sorvetes cujos sabores sempre se alternam. São 12 opções com destaque para as frutas.

Nossa sugestões são:Três limões – cravo, siciliano e tahiti – não há ácido nem azedo. Doce na medida.

E também o de Flocos com cumaru (a baunilha da Amazônia) – a base é de fior di latte. O cumaru traz crocância e perfume à criação gelada.

Já para quem gosta de um clássico, o cardápio não vai decepcionar. Tem, entre outros excelentes itens, chocolate belga e cheesecake com geléia de frutas vermelhas.

Davvero Gelato: a cremosidade inconfundível do sorvete italiano

Davvero Frutas Vermelhas

Frutas Vermelhas

Você sabe o que significa Davvero? Se respondeu verdadeiro, acertou. É esse o conceito do gelato Davvero, que oferece produtos 100% artesanais, preparados diariamente, com receitas que seguem o modo de produção do sorvete tradicional italiano. Não precisa falar mais nada, né? O resultado é um sorvete com muita cremosidade e textura inigualável.

O segredo está na utilização de produtos fresquinhos e de alta qualidade, além de pequenos toques que fazem toda a diferença. É o caso das casquinhas e dos biscoitos personalizados e crocantes, de produção artesanal e local. Sem falar na calda de chocolate belga para preencher o cone. Os amantes de chocolate não vão acreditar.

Entre  as muitas opções,  a nossa sugestão é  começar  pelo divino sorvete  de frutas vermelhas.  Você  vai se apaixonar!

E aí, ficou com água na boca? No Brasil a gente tem sempre um bom motivo para tomar um sorvete. Certo? Então, já que hoje é o dia dele, bora escolher os sabores e devorar. Mas corre, antes que ele derreta!

Confirma mais aqui!



Postado por
no dia 23/09/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: