×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Express Classique tem noite gastronômica temática com harmonização de cerveja e música ambiente





O mês de outubro começa de forma especial na Serra Verde Express. Na sexta-feira, dia 02, o charmoso programa noturno Expresso Classique tem edição especial para homenagear a culinária brasileira. O Expresso Classique Sabores do Brasil conta com cardápio exclusivo e pratos elaborados com os melhores ingredientes da nossa gastronomia. Tudo isso, a bordo dos sofisticados trens de luxo da Serra Verde Express.

Os chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski criaram os pratos inspirados nos mais tradicionais ingredientes brasileiros. O caldinho de feijão vira acompanhamento para uma entrada com couve e tutu, prato tropeiro de origem paulista. A tapioca, típica da região Nordeste e popularizada em todo país, é um dos ingredientes que compõe uma surpreendente sobremesa. A caipirinha, unanimidade entre brasileiros e até mesmo estrangeiros, vira um delicioso molho para acompanhar um medalhão suíno com risoto de queijo canastra, produzido há mais de 200 anos na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Expresso Classique Sabores do Brasil Serra Verde Express

Do Nordeste, dois importantes representantes: o vatapá, prato típico da culinária afro-brasileira e que pode levar pimenta-malagueta, amendoim, cravo, castanha de caju e outras especiarias chega ao cardápio representando a Bahia e baião de dois, o Ceará.

A programação acontece nos vagões de luxo e boutique da Serra Verde Express e começa na plataforma da Estação que ganha ambientação especial com direito a charutaria e música ao vivo. Um breve passeio de trem até o Jardim Botânico de Curitiba, insere os passageiros no universo mágico das viagens ferroviárias e logo depois o ponto alto do evento: o jantar a bordo.

Para harmonizar o menu e deixar a noite ainda mais brasileira, a Serra Verde Express fechou uma parceria exclusiva com a cervejaria paranaense Dom Gentilis, da cidade de Pinhais. De tradição familiar, a Dom Gentilis vem se destacando no mercado regional pela qualidade dos seus produtos.

Confira o menu da noite:

Carne

  • Entrada: Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro em caldo de feijão
  • Principal: Medalhão suíno com molho de caipirinha, acompanhado de risoto de queijo da serra canastra, harmonizado com Hefeweizen (com notas de cravo e banana, intensidade de ésteres acentuada pelo sabor e dulçor da baunilha. Notas de trigo e turbidez acentuados)
  • Sobremesa: Pudim de tapioca, harmonizada com IPA

Peixe

  • Entrada: Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro em caldo de feijão
  • Principal: Peixe assado com crosta de castanhas, vatapá e mandioquinha refogada, harmonizado com American Red Ale
  • Sobremesa: Pudim de tapioca, harmonizada com IPA

Vegetariano

  • Entrada: Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro em caldo de feijão
  • Principal: Baião de dois de legumes harmonizado com a cerveja Kölsch (paladar suave e arredondado, compondo o equilíbrio perfeito entre o malte e o dulçor frutado com leve toque de amargor no final)
  • Sobremesa: Pudim de tapioca, harmonizada com IPA

Todo o programa acontece sob rígidos protocolos de segurança para a prevenção da COVID-19, bem como: embarque e desembarque respeitando o espaçamento de 2 metros entre cada passageiro; uso de máscara é obrigatório, podendo ser retirada apenas na mesa reservada, disponibilização de álcool em gel dentro de todos os vagões e distanciamento de 1,5m entre uma mesa e outra.

O programa tem valores a partir de R$279, por pessoa. Para reservas, mais informações sobre o produto e medidas contra o COVID-19:  www.serraverdeexpress.com.br.

Sobre a Serra Verde Express:

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC).

Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

Foto: Trem Serra Verde Express - www.qualviagem.com.br



Postado por
no dia 26/09/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: