×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Restaurante localizado no Vale dos Vinhedos dribla crise, reforçando proposta de confiança entre chef, equipe e clientes, servindo pratos que respeitam a sazonalidade e o preparo no fogo





A cultura gaúcha é repleta de histórias de superação, de batalhas que constituem o DNA do estado do Rio Grande do Sul. Entre tantas lutas, algumas são consideradas épicas, como a Guerra dos Farrapos. Outras, mais atuais, rememoram batalhas no campo do esporte, conquistas na área artística e, ainda, reconhecimento da gastronomia pelo público e por chefs de cozinha dos pagos mais distantes.

É pensando em toda essa história de superação e reconhecimento, que o restaurante GURI - Cozinha de Origem, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, aposta numa proposta que tem como princípio básico a confiança, literalmente.

GURI Vale dos Vinhedos

Novo ambiente apresenta lareira na entrada, novo forno e detalhes em madeira | Igor Guedes

Apesar da crise no setor de alimentação fora do lar, que resultou em perdas de receita de mais de 70% entre os meses de março e junho deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o restaurante firma o pé no conceito de apresentar uma experiência única para o público, oferecendo exclusivamente o chamado Menu Confiança. Trata-se de uma sequência de oito a 10 passos, com cardápio que varia de acordo com a sazonalidade e disponibilidade dos ingredientes, mas sempre respeitando o conceito de cozinhas de fogos e de resgate de muitos pratos de origem gaucha, ou seja, dos pampas do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.

"É uma forma de mantermos este conceito e de aproveitamento máximo dos insumos. O desafio é usar e abusar da criatividade para surpreender os nossos clientes, apresentar novidades em cada prato, a cada semana, e estreitar ainda mais esse laço de confiança e de troca de experiências", explica o chef Enio Valli.

E a aposta tem dado resultado. Mesmo com a redução de mais de metade da capacidade do salão, a diminuição de perda de ingredientes e a otimização do menu tem ajudado a viabilizar a continuidade da operação e, mais do que isso, permitido investimentos em meio à crise. O restaurante apresentou, recentemente, novidades no ambiente que deixaram o local ainda mais aconchegante e temático.

"Algumas novidades pudemos mostrar ainda neste inverno, com uma lareira logo na entrada, com destaque para o fogo, a grande estrela do GURI. Está em andamento, ainda, a ampliação da nossa horta orgânica que nos possibilitará cozinharmos apenas com os temperos plantados por nós", adianta Valli.

GURI Bento Gonçalves

Todos os preparos são feitos no fogo | Igor Guedes

Prestes a comemorar dois anos de atividade no Vale dos Vinhedos, o GURI já está entre os destinos preferidos da Serra Gaúcha quando o assunto é desfrutar de uma experiência gastronômica. Enio Valli reforça que quando decidiu abrir as portas do restaurante em Bento Gonçalves buscou levar como diferencial o resgate de pratos e formas de preparo da culinária gaucha, incluindo receitas e cortes tradicionais da região, como forma de valorização da cultura.

"Aos poucos, as pessoas foram entendendo a nossa proposta e hoje podemos arriscar ainda mais neste conceito. Nossa cozinha é baseada no fogo, sem uso de forno combinado ou de tecnologias que tornam o processo sistematizado e burocrático. Também temos um posicionamento em que os clientes são convidados a entrar neste universo, a desfrutarem de tudo o que temos para oferecer e que vai além de um prato de comida. Quando decidimos fazer os 10 mandamentos do GURI, por exemplo, foi justamente pensando nesta relação de confiança, de troca de experiências e de respeito entre chef, funcionários e clientes", explica.

Valli se refere a uma lista de itens, entregue aos visitantes logo na recepção, que, segundo ele, é um convite bem-humorado para que as pessoas desfrutem o máximo possível da experiência.

O valor do Menu Degustação Confiança é de R$ 150 por pessoa (até o final de setembro). Devido à redução no número de mesas e para evitar filas e aglomeração de pessoas, a equipe do GURI recomenda que as reservas sejam feitas com antecedência pelo site

Quem possui restrições alimentares pode informar no momento da reserva que o menu é adaptado, de acordo com a preferência do cliente.

Serviço:

GURI
15 da Graciema, 676 - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS

(54) 99260.3142 (WhatsApp) e (54) 3459.1084

gurirestaurante.com.br



Postado por
no dia 02/10/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: