×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Fomos conferir o novo espaço, localizado em Pinheiros onde o café é o grande protagonista, mas ainda assim, oferece um menu conceito bem variado com cafés especiais, comidas e drinks brasileiros





Waffle de pão de queijo, ovos fritos, bacon caramelizado e páprica picante - A Ventana Bar & Café

Waffle de pão de queijo, ovos fritos, bacon caramelizado e páprica picante | Camila Karam

Inspirado em uma tendência de consumo que vem acontecendo no mercado americano e europeu, onde se misturam as experiências de uma cafeteria, restaurante e bar em um mesmo local (chamado lá fora de “hybrid coffee”- café híbrido, em uma tradução direta para o português), A Ventana Bar & Café traz para o coração de Pinheiros, na conhecida Praça dos Omaguás, um espaço  que vai proporcionar ao público uma experiência única com cafés especiais, enquanto aproveitam uma atmosfera de calmaria e paisagens extraídas do campo e levadas diretamente para a cidade.

Café com leite e foto impressa - A ventana bar & café

Café com leite e foto impressa | Camila Karam

“Nossa ideia foi trazer um pouco do campo, das nossas origens para dentro da cidade. Esta é A Ventana”, explica Humberto Munhoz, sócio da Turn The Table Brasil, holding que fundadora do novo estabelecimento. Em parceria com a Nescafé Origens do Brasil, o cardápio conceito de A Ventana traz os sabores e aromas da nossa terra, das nossas origens e tradições, tendo o café como grande protagonista, seja nos diversos métodos de preparo dos cafés especiais, nas fusões com pratos brasileiros e no menu de cocktails autorais com os sabores dos quatro cantos no Brasil. Toda esta experiência foi desenvolvida pelo chef Diego Bispo, pelo mixologista Wellington Costa e pelo barista Renan Dantas (Nestlé).

Pão de queijo recheado com requeijão cremoso - A ventana bar & café

Pão de queijo recheado com requeijão cremoso | Camila Karam

O local proporciona harmonização entre pratos e bebidas que fogem do tradicional desde o cardápio de café da manhã até o jantar. É o caso, por exemplo, do ‘Ceviche à Brasileira’, elaborado com peixe branco, raspa de rapadura, cachaça, cebola roxa, gengibre, hortelã, coentro e limão taiti. Entre as sobremesas, a Surpresa de Cocada é uma opção que leva o consumidor a experiência de primeiro quebrar uma massa de filo mais durinha para depois poder saborear uma cocada cremosa com calda de maracujá. Se a ideia for fazer um happy hour entre amigos, as opções de drinks presentes no cardápio vão surpreender o paladar com notas cheias de brasilidade. Com o A Ventana Mule, nossa versão do tradicional moscow mule, você terá vodka Ketel One, cupuaçu, castanha do Pará e espuma de Açaí. Se estiver passando pela calçada, é possível garantir seu café de preferência pela ventana (janela) do estabelecimento no modelo ‘take away’. 

Bacon com ovos fritos, queijo canastra, cebola caramelizada e maionese srirachia - A Ventana BAr & Café

Bacon com ovos fritos, queijo canastra, cebola caramelizada e maionese Srirachia | Camila Karam

A primeira “experimental store” de Nescafé Origens do Brasil no país, foi desenvolvida para interagir com seus clientes oferecendo a sensação de estarem além das paredes do espaço e levando-as a olharem pela A Ventana -  palavra que na língua portuguesa também significa janela, porém pouco usada hoje em dia - e se sentirem em uma viagem sensorial para campos rurais enquanto degustam o que há de melhor em nossas terras.

Ventana Latte nescafé origens infusionado, leite, xarope de avelã e gelos de café - A ventana bar e cafe

Ventana Latte nescafé origens infusionado, leite, xarope de avelã e gelos de café | Camila Karam

“A Ventana surgiu para ser um escape da vida maçante e agitada que levamos em uma cidade rodeada de prédios e construções que tampam a visão da natureza. A união dessa atmosfera com o café foi o toque especial que é perfeito para unir novamente as pessoas e aquecer os corações”, explica Munhoz. 

Açai na tigela - A ventana bar e cafe

Açaí na tigela | Camila Karam

Serviço:
A Ventana Bar & Café
Praça dos Omaguás, 110 - Pinheiros, São Paulo



Postado por
no dia 07/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: