×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Restaurante kosher prepara Sufganiyots de Creme, Chocolate Belga e Doce de Leite para comemorar a Festa das Luzes





De 10 a 18 de dezembro acontece o Chanucá, ou Festa das Luzes, uma das celebrações mais esperadas do calendário judaico, especialmente pelas crianças. Para comemorar a data, o MIKI incluiu em seu cardápio os deliciosos Sufganiyots, ou tradicionais Sonhos fritos.

Para esta comemoração, o restaurante preparou três versões do doce com recheios super cremosos de Creme com Coco, Doce de Leite e Chocolate Belga,  todos cobertos com uma fina camada de açúcar para ficarem ainda mais gostosos!

Além de incluir os “Sonhos” no cardápio, a casa também investiu em embalagens especiais para quem quer presentear ou receber os doces em casa para comemorar esse momento tão importante que celebra a vitória da luz sobre a escuridão, da pureza sobre a degeneração e da espiritualidade sobre o materialismo.

No MIKI, os Sufganiyots com recheio de Creme ou Doce de Leite saem por R$ 4,00 a unidade e o de Chocolate Belga por R$ 6,30. Eles são vendidos individualmente ou em caixas com 4 ou 8 unidades para quem quer presentear ou pedir pelo delivery.  As encomendas podem ser feitas pelos WhatsApp 11 98791-0065 / 95336-0785 e pelos telefones 11 2339-4685/95.

festa das luzes miki

Embalagem com 8 unidades

Sobre o Chanucá ou Hanuká

No segundo século Antes da Era Comum, a Terra Santa era governada pelos selêucidas (sírios-gregos), que tentavam forçar o povo de Israel a aceitar a cultura e as crenças gregas em vez do estudo da Torá e da observância das mitsvot e crença em Deus.

Nessa época um pequeno grupo de judeus fiéis, liderado por Judas o Macabeu, derrotou um dos mais poderosos exércitos da terra, expulsou os gregos, reassumiu o Templo Sagrado em Jerusalém e o (re)dedicou à Deus.

Quando eles procuraram acender a Menorá do Templo (o candelabro com sete braços), encontraram apenas uma pequena ânfora de azeite de oliva puro lacrada. Milagrosamente, eles acenderam a menorá e o suprimento de um dia durou oito dias, até que novo azeite pudesse ser preparado sob condições de pureza ritual.

Para comemorar e publicar esses milagres, os sábios instituíram a festa de Chanucá, onde acontece o acendimento da Chanukia – um candelabro de nove braços, um dos quais é o shamash (“atendente”), que é usado para acender as outras oito luzes. Na primeira noite, é acesa apenas uma chama. Na segunda, uma chama adicional. Na oitava noite de Chanucá, todas as oito velas são acesas. Para o acendimento das velas todos os dias são recitadas bênçãos especiais e cantadas canções tradicionais. As crianças brincam com um peão especial chamado de Sevivon e recebem presentes dos seus pais após o acendimento das velas.

Chanucá começa, no calendário judaico, na véspera de 25 de Kislêv e continua por oito dias. No calendário civil, geralmente coincide com o mês de dezembro.

Chanucá miki restaurante

Embalagem com 4 unidades

MIKI Restaurante Cardápio

Sonhos de Chocolate Belga, Creme e Doce de Lite

Sobre o MIKI

Na cozinha kosher do MIKI todos os ingredientes são selecionados e preparados sob a supervisão de um mashguiach que faz o controle das matérias primas e do preparo dos pratos servidos nas mesas e pelo delivery.

Com ambiente clean e decoração moderna, o MIKI está dividido em vários espaços para receber até 120 pessoas. São dois salões e um terraço com teto retrátil para quem quer comer ao ar livre, além de um salão para eventos com capacidade para até 80 pessoas no piso superior.

Além de ambientes diferenciados a casa disponibiliza toda estrutura para realização de Confraternizações, Treinamentos, Cursos, Eventos Corporativos, Aniversários, Mini Weddings e Sheva Berachot, entre outras celebrações.

Funcionamento:

Atendimento presencial, conforme legislação vigente.

Horários Delivery:

Segunda à quinta: almoço - das 12h às 15h, jantar - das 19h às 22h.

Sexta-feira: somente almoço, das 12h às 15h.

Sábado: somente jantar.

Domingo: almoço a partir das 12h, seguido de jantar

Endereço:

Rua Dr. Veiga Filho, 181, Higienópolis - São Paulo

mikikosher.com (delivery)

mikimenu.com (restaurante)

Instagram / Facebook: mikikosher

Telefones: 11 2339-4685 / 95

WhatsApp Delivery: 11 98791-0065

WhatsApp Reservas e Eventos: 11 95336-0785



Postado por
no dia 08/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: