×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Quem procura diversão, comida boa e um lugar agradável para encontrar com os amigos, sem abrir mão de todos os cuidados para evitar o Covid-19, o restaurante é o destino certo em dois endereços na capital mineira e uma filial em São Paulo





trip food cadapio

Poutine | Gustavo Andrade

Diante das medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19, o público foi pego de surpresa novamente com a proibição da venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes na capital mineira. Os estabelecimentos que tinham como atrativo principal as cervejas e drinks ficaram com opções escassas para o público, o que não é a situação do Trip Food - Comida Mochileira, que já era concorrido e, agora, no momento em que as pessoas procuram viver experiências, sem abrir mão da segurança, as unidades do pub se tornaram destinos disputados principalmente em Belo Horizonte, com drinks sem álcool, iguarias típicas de diversos países e um ambiente agradável e acolhedor.

Comandado pelos sócios Tamara Lacerda, de 29 anos, e Lucas Meireles, de 31, o Trip Food - Comida Mochileira é fruto da paixão dos empreendedores por viagens e sabores. O restaurante foi criado após um "mochilão" que fizeram pela Europa. Diante das andanças, eles começaram a observar a comida de rua de cada país. "Cada uma representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária", conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil, a ideia de trazer esses lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis foi tomando forma eles resolveram apostar na ideia de trazer exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente.  Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir a primeira unidade do restaurante Trip Food, na Rua Alberto Cintra, famosa por ser uma região badalada de Belo Horizonte. O estabelecimento, conta com um cardápio variado com diferentes delícias de comida de rua de vários países.

Muito além de uma experiência gastronômica, o objetivo do Trip Food - Comida Mochileira, é proporcionar intercâmbios culturais. "A intenção é passar a sensação de estar à vontade num hostel, na casa de um amigo, de trocar experiências e dicas", conta Lucas Meireles, que, inclusive, abre as portas do estabelecimento para encontros de estudantes de línguas estrangeiras e, claro, mochileiros.

Após o sucesso do Trip Food - Comida Mochileira da Rua Alberto Cintra, os empreendedores decidiram apostas em outra unidade, no bairro Floresta. No novo endereço, eles montaram um grande quintal, decorado com objetos e pinturas que remetem a diversos locais por onde Tamara e Lucas passaram.

trip ifood pinheiros

Hamburger | Ton Nettos

E em dezembro de 2019, o Trip Food rompeu fronteiras e chegou em São Paulo. O local escolhido para sediar a filial na capital paulista foi um espaço na Vila Madalena, região conhecida nacionalmente por ser reduto de bares na maior cidade do país.

O cardápio das unidades do Trip Food - Comida Mochileira é atualizado constantemente de acordo os novos lugares visitados pelos seus proprietários. Para se ter uma ideia, Tamara a Lucas já passaram por cerca de 30 países e incontáveis localidades em território nacional. Quem ganha com todas essas andanças é o público, que pode fazer verdadeiras viagens através do paladar.

Final de ano e aniversários

Confraternizações e celebrações de aniversários podem ser realizadas no Trip Food com total segurança. Além de cumprir com todas as determinações das autoridades, o estabelecimento preza pela saúde dos seus colaboradores e clientes, com a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras, desinfecção dos espaços e objetos e monitoramento constante da saúde da equipe. Com isso, quem for às unidades do restaurante poderá desfrutar da boa gastronomia e experiências inesquecíveis, sem se descuidar da própria saúde.

Serviço:
Trip Food - Comida Mochileira
R. Mourato Coelho, 972 - Pinheiros - São Paulo
Rua Alberto Cintra, 105, União - Belo Horizonte
Rua Tabaiares, 73, Floresta - Belo Horizonte



Postado por
no dia 16/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: