×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Restaurante O Alquimista completa primeiro mês de operação e anuncia abertura de Sushi Bar em Monte Verde (MG)





sushi bar o alquimista
Foto: Fabrício Cidral

O Chef Edu Cardoso tem mais de duas décadas dedicadas a gastronomia. Depois de passar os últimos anos assinando alguns cardápios pelo Brasil e reestruturando outros endereços gastronômicos, criou o seu próprio restaurante. Mesmo com o novo normal, ele responde que o momento é buscar inovação sempre focando no profissionalismo, na pesquisa e em novidades.

Sushi Bar - mais uma novidade do O Alquimista

O Chef confirma que, nas próximas semanas, irá inaugurar o Sushi Bar, exclusivo em Monte Verde. A proposta é sempre atender a um público mais exigente que deseja experimentar novos sabores.

O Alquimista completou nessa segunda-feira (11), o primeiro mês de operação na estância climática de Monte Verde, distrito de Camanducaia, localizada no sul do estado de Minas Gerais, a pouco mais de 160 Km de São Paulo.

Monte Verde tem excelentes restaurantes, mas o objetivo do Alquimista é o de levar ao público uma experiência de atendimento, entretenimento e proporcionar, em cada prato, uma viagem ao redor do mundo. Segundo Edu Cardoso, o Alquimista proporciona uma sensação de sabores e experiências diferenciadas. Com pratos elaborados e sobremesas dignas de postagens. O Chef aposta na sua própria alquimia, podendo criar os pratos até mesmo na hora, em suas abordagens nas mesas, tornando uma experiência ainda mais agradável. E agora toda a magia da culinária japonesa, com o destaque para Sushi Bar.

O Alquimista cardápio
Foto: Fabrício Cidral

Alta gastronomia com cores, texturas e sabores

A alta gastronomia significa alta qualidade, boas técnicas e produtos incríveis nas mãos de chefs que fazem coisas maravilhosas.

“A gente não quer trocar nada. O que nos faz brasileiros somos nós mesmos. O que precisamos fazer é elaborar melhor, transformar e dar uma nova maquiagem, lapidar, envolver, crescer da maneira como o mundo gastronômico está crescendo, mas nunca perder o charme, o cheiro e principalmente o paladar de nossa cozinha”, afirma Cardoso.

chef edu cardoso o alquimista
Foto: Fabrício Cidral

Cardápio inovador e que atende a todos

O cardápio viaja pelo mundo de sabores, cores, texturas e aromas. Entre os destaques estão: o Polvo Mediterrâneo, a Rabada Monte Verde, o T-Bone Steak - com uma batata que passa por três processos - e a Moqueca de Banana da Terra (novidade vegana). Nas sobremesas, destacam-se a Pera Belle Helene e a Cheesecake de queijo canastra com casquinha brullé.

O ALQUIMISTA

Serviço
Capacidade: 170 pessoas, mas com os protocolos durante à pandemia, o restaurante abre suas portas para 80 pessoas.
Aceita todos os cartões de crédito. Abre de terça feira até domingo, das 12 às 23 horas.
Endereço: Avenida Monte Verde, 541.
Reservas: (35) 98708-8072 ou (11) 96913-8583

Instagram @olaquimista_restaurante



Postado por
no dia 14/01/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: